Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Brasil bate anfitriã Itália e enfrenta Cuba na grande final


Torcida contra, provocações por parte do adversário, erros da arbitragem. Tudo o que estava sendo esperado na semifinal do Campeonato Mundial masculino, contra a Itália, neste SÁBADO (09.10) aconteceu. Mas a seleção brasileira impôs seu jogo e foi soberano no Palalottomatica para assegurar presença na decisão do título neste DOMINGO (10.10). O Brasil venceu a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 25/22, 23/25 e 25/17, em 1h40. A seleção brasileira, que busca o terceiro título consecutivo, enfrentará Cuba na final, às 16h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Sportv e Band.

O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida, com 24 pontos, sendo 21 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. O italiano Fei teve 20 acertos. Dante marcou 16 vezes.

Esta é a quarta vez que o Brasil chega a uma final em Mundiais. Além do bicampeonato conquistado em 2002, na Argentina, e 2006, no Japão, a seleção brasileira disputou a decisão em 82, na capital argentina, contra a ex-União Soviética, e ganhou a medalha de prata. O técnico Bernardinho fazia parte daquela equipe.

O JOGO

Bem na defesa e sacando no líbero Marra, irregular na recepção, a seleção brasileira dominou e encontrou o caminho da vitória no primeiro set. Com Murilo no saque, Rodrigão abriu o placar. Depois o próprio Murilo acertou um ace, e em seguida, o oposto Vissotto marcou 3/0. Bruno marcou duas vezes com uma bola de segunda (6/3 e 18/12). O oposto Vissotto teve uma excelente atuação no bloqueio e nas finalizações. Lucas fechou o set em 25/15.

Bernardinho comemora vaga para a grande final

No segundo set, o Brasil voltou a dominar, mas pela primeira vez a Itália passou à frente no placar, fazendo 10/9, depois de a seleção brasileira abrir 8/4. Com Dante, tudo igual de novo: 10/10. E o marcador permaneceu igual até 20º ponto. Lucas virou para o Brasil: 21/20. Em seguida, foi a vez de Dante: 22/20. No saque, Lucas marcou 23/20. Em 28 minutos, o time brasileiro chegou à vitória por 25/22.


As duas equipes se mantiveram iguais até o quinto ponto no terceiro set. Os italianos marcaram dois pontos seguidos no bloqueio e não deixaram mais a dianteira do placar. Foi o set em que o Brasil cometeu mais erros. Ainda assim, a Itália fez 23/20, e a seleção brasileira buscou uma reação, mas acabou perdendo por 25/23, após 27 minutos.

O Brasil voltou para o quarto set a liquidar a partida. Com Vissotto chegou ao primeiro tempo técnico: 8/6. No erro de ataque dos italianos veio a segunda parada técnica: 16/10 para a seleção brasileira. A vitória por 25/17 veio em 24 minutos.

BRASIL – Bruno, Vissotto, Lucas, Rodrigão, Murilo e Dante. Líbero – Mário Jr
Entraram – Marlon, Théo e João Paulo Bravo


ITÁLIA – Vermiglio, Savani, Mastrangelo, Parodi, Sala e Fei. Líbero – Marra
Entraram – Cernic, Lasko, Travica, Birarelli e Zaytsev


Confira a Galeria de Fotos

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário