Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Tricampeões desembarcam no Brasil e exaltam garra e espírito de união


A seleção brasileira masculina de vôlei, tricampeã mundial, desembarcou na manhã desta TERÇA-FEIRA (12.10) em São Paulo. Na bagagem, um peso extra que a equipe já está acostumada a carregar: medalhas de ouro e mais um troféu. O time comandado pelo técnico Bernardinho chegou ao Brasil depois de vencer Cuba por 3 sets a 0, no último domingo, em Roma, na Itália, e conquistar mais um título mundial (2002, 2006 e 2010).

Após desembarcarem no Aeroporto de Guarulhos, os jogadores seguiram para um hotel, onde concederam uma entrevista coletiva para a imprensa. O técnico Bernardinho ficou na Itália com a família e só retornará ao Brasil na próxima quinta-feira (14.10).

Os jogadores foram recepcionados pelo presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça, que exaltou a bravura dos campeões mundiais. “Esse campeonato foi uma guerra com várias batalhas. E os jogadores conseguiram se superar. Só tenho elogios para esta equipe. Eles foram verdadeiros guerreiros”, destacou Ary Graça, que agradeceu o apoio do Banco do Brasil, patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

“Faço questão de fazer uma menção especial ao Banco do Brasil, que acredita e confia no nosso trabalho há 20 anos. Sem o apoio deles nada disso seria possível”, completou o presidente.

Mesmo sem ser titular durante o Campeonato Mundial, o ponteiro Giba foi o líder da equipe na conquista do tricampeonato. O capitão destacou o excelente trabalho de renovação realizado na seleção brasileira.

“Estamos felizes demais por mais este título. Vai uma geração, vem outra, e continuamos vencendo. O segredo do sucesso é o trabalho desenvolvido desde as seleções de base e a estrutura ideal que temos em Saquarema”, disse o campeão olímpico, referindo-se ao Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, que fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Do atual grupo, Giba, Rodrigão e Dante foram os únicos que participaram das três conquistas. “É difícil comparar os títulos. Foram gerações diferentes. Mas o que todos esses campeonatos tiveram em comum foi que todos foram guerras constantes. A nossa equipe sempre cresce nas dificuldades, principalmente nos momentos decisivos”, disse Giba.

Nove vezes campeão da Liga Mundial, o time do Brasil igualou o feito da Itália e conquistou o tricampeonato mundial consecutivo. Para chegar a mais um título, os brasileiros venceram Tunísia, Espanha e perderam para Cuba na primeira fase. Em seguida, ganharam da Polônia e perderam para a Bulgária. Nas quartas-de-final, a República Tcheca e a Alemanha foram os adversários batidos. Nas semifinais, a vitória foi sobre os donos da casa, a Itália.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário