Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

(PAULISTA) Thaís: "estávamos engasgadas"


Neste sábado, o Sollys/Osasco recebeu o BMG/São Bernardo no Ginásio Municipal Prof. José Liberatti e venceu a partida por 3 sets a 0. Com esta vitória, a equipe do técnico Jefferson Arosti ultrapassa o adversário desta rodada na tabela de classificação do Campeonato Paulista de Vôlei.

“Estou feliz pelo resultado porque foi importante para a classificação, já que embolamos com São Bernardo na tabela. Além da felicidade, fico satisfeito porque conseguimos fechar os sets jogando bem nos momentos decisivos”, avaliou o treinador, lembrando-se dos vacilos da equipe na derrota para São Bernardo no primeiro turno. Apesar da alegria pelo resultado, Arosti não gostou quando o time abriu boas vantagens no segundo e no terceiro set e deixou o adversário se aproximar no placar. “Tomamos cinco pontos em uma passagem de rede e isso não pode acontecer com uma equipe grande. Mas isso é importante porque é bom para o nosso crescimento”, declarou.

Nas vitórias diante do Uniara/Clube Náutico e do XV/ Apiv/Supricel/Amhpla, o Sollys teve como destaque as centrais Dani e Ednéia. Já no embate deste sábado, as ponteiras Thaís e Juliana e a oposta Elisângela foram mais utilizadas. “A estratégia hoje (sábado) foi diferente. São Bernardo queimou o tempo inteiro com as nossas meios-de-rede, dando uma atenção especial para elas, já que vinham pontuando bastante, por isso, elas jogaram pressionadas. No entanto, isso foi bom porque elas puxaram o jogo tempo inteiro e as ponteiras puderam pontuar um pouquinho mais”, explicou o comandante.

As personagens da partida na parte ofensiva foram Elisângela, com 19 pontos, e Juliana, com 10. Mesmo pontuando pouco, a ponteira Thaís foi importante no sistema defensivo e na parte tática, pois enfrentou um forte bloqueio durante toda a partida e teve a responsabilidade de manter a bola em jogo o tempo inteiro. “Consegui defender bem, ajudar no passe e as outras pontuaram, isso é o que interessa”, disse. “Era um adversário que estava meio engasgado pela derrota de 3 a 0 que sofremos em São Bernardo, por isso, entramos focadas e com objetivo de vitória, independente do placar”, completou a atleta.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário