Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

(PAULISTA) Na penúltima rodada do 1º turno, Vôlei Futuro enfrenta o Santo André

Após a vitória contra Climed-Spani/Atibaia por 3 sets a 1 neste último sábado em Araçatuba, o Vôlei Futuro enfrenta amanhã (01/09) o time de Santo André na casa do adversário às 19h.

O Vôlei Futuro está classificado em segundo lugar com 9 pontos e após sua quarta vitória quer dar seqüência ao bom desempenho do grupo. Já o adversário vem de uma derrota contra o BMG/São Bernardo e ocupa a 6º posição na tabela.

Segundo o técnico Cezar Douglas será uma partida muito importante. “O intervalo entre o treinamento e o jogo está curto, estamos focados em aprimorar os fundamentos que mais se destacaram nas últimas partidas”, conclui Cezar.

Michael, maior pontuador da última partida, informa que o mérito é de toda equipe e mesmo que tenha feito o maior número de pontos todos se destacaram e estão se fortalecendo cada dia mais. “Estou feliz e realizado por estar jogando no projeto Vôlei Futuro e principalmente por estar perto da minha família e com o apoio da torcida que é muito grande.”

No dia 04 de setembro haverá rodada dupla em Araçatuba, o time feminino enfrenta São Caetano às 18hs e o masculino às 20:00hs contra o time de São Bernardo.

Divulgação

(MINEIRO) Campeonato Mineiro começa nesta quarta

O Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2010, promovido pela Federação Mineira de Voleibol (FMV), se inicia em 1º de setembro. Separado em duas fases, o Mineiro contará com sete equipes do estado. Na primeira, quatro times – Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Olympico/Martplus, VIVO/Minas (Juvenil) e SADA/Cruzeiro (Juvenil) – jogam em único turno, em que todos se enfrentam.

O campeão da primeira fase se encontra com SADA/Cruzeiro, VIVO/Minas e BMG/Montes Claros na segunda etapa do Campeonato Mineiro, que começa no dia 7 de setembro, com o clássico entre VIVO/Minas e SADA/Cruzeiro. Nessa fase, as equipes mandarão os jogos em seus respectivos ginásios, em um sistema de turno e returno.

Um dos principais objetivos da FMV com a organização do campeonato é difundir o vôlei em todos os municípios mineiros. “A campanha de 2009 da equipe de Montes Claros tem motivado os clubes do interior para participar do torneio. Isso contribui para o desenvolvimento do vôlei e para alimentar a imagem positiva que nosso estado tem perante o cenário nacional do esporte”, afirmou Carlos Rios, Presidente da Federação Mineira de Voleibol.

Em sua primeira participação, a equipe de Montes Claros conquistou o título estadual em cima do VIVO/Minas, que era praticamente campeão anual hegemônico até então. Além dessa novidade em 2009, houve ainda o aumento da visibilidade da competição: a TV Alterosa transmitiu a fase final do torneio e fechou um contrato com a FMV de quatro anos para televisionar o Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei Adulto. Dessa maneira, o público mineiro tem a oportunidade de acompanhar de perto a principal atração do esporte no estado.

Divulgação

(MINEIRO) Sada intensifica treinos visando o Campeonato Mineiro

A equipe Sada Cruzeiro reforça os treinamentos nesta semana, visando a disputa do Campeonato Mineiro de Vôlei 2010. O primeiro confronto do time celeste será em um clássico contra o Vivo Minas na próxima terça, dia 7 de setembro, às 16h, na Arena JK. Depois disso o Sada Cruzeiro vai enfrentar no dia 10 a equipe que sairá da fase classificatória. Em seguida, na terceira rodada do primeiro turno, o adversário é o BMG Montes Claros, no dia 12, no Norte de Minas.

A competição é promovida pela Federação Mineira de Voleibol - FMV, com um total de sete equipes. Na primeira fase quatro times disputam uma etapa classificatória em turno único, em que todos se enfrentam: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Olympico Martplus, Vivo Minas (Juvenil) e Sada Cruzeiro (Juvenil).

O campeão da primeira fase se encontra na segunda etapa com Sada Cruzeiro, Vivo Minas e BMG Montes Claros, em sistema de turno e returno. A fase final, de 23 a 30 de outubro, terá transmissão ao vivo da TV Alterosa.

Na primeira competição da temporada o Sada Cruzeiro quer fazer uma boa apresentação e lutar pelo segundo título estadual. A equipe foi campeã pela primeira vez em 2008, ao vencer o Vivo Minas na decisão.

Divulgação

(PAULISTA) BMG/São Bernardo entra em quadra nesta quarta de olho G4

A jovem equipe do BMG/São Bernardo tem um novo desafio nesta quarta-feira. Encara o Medley/Campinas às 19h no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. Brigando direto por uma das vagas entre os quatro melhores da competição, o time comandado pelo auxiliar-técnico, Alê Stanzioni, sabe que um erro diante do adversário pode ser fatal.

“Sabemos que as equipes com jogadores já rodados no mundo do vôlei irão usar nosso erros para minar a concentração e também nossas jogadas, por isso temos que entrar em quadra mais do que concentrados e não nos deixar abater se no início da partida o saque ou o bloqueio não funcionarem. Temos que ficar alertas, pois eles vem de derrota na última rodada”, alertou Stanzioni.

Para o ponteiro Guilherme, não só o jogo desta quarta-feira contra o Campinas, mas também o duelo com o Vôlei Futuro no próximo sábado na casa do adversário são primordiais para os objetivos da equipe do ABC paulista. “São dois jogos importantíssimos para nós buscarmos a consolidação entre as quatro melhores equipes do torneio. Sabemos que somos uma equipe jovem, porém temos condições reais de surpreender o adversário”, avisou o camisa 2.

Além do ponteiro Guilherme, outras peças no esquema tático de Alê Stanzioni podem fazer a diferença nesta quarta-feira. O jovem Renan, de 2.17m é o maior pontuador da equipe até agora, somando 87 pontos; já Maurício é soberano nas redes, bloqueando quase todos os ataques dos adversários.

Divulgação

(PAULISTA) Medley/Campinas busca recuperação em São Bernardo

O time da Medley/Campinas vai até São Bernardo do Campo (SP) enfrentar a equipe do BMG/São Bernardo, amanhã (1º), às 19h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo). A partida será válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Após ser superado pelo Pinheiros/Sky, na rodada passada, o time campineiro busca a reabilitação fora de casa.

As equipes já se enfrentaram nesta temporada, na segunda rodada da Copa São Paulo, quando a Medley/Campinas venceu o time do ABC Paulista por 3 sets a 1. Na opinião do treinador da equipe campineira, Cacá Bizzocchi, o jogo de amanhã promete ser mais equilibrado.

“Enfrentaremos um adversário difícil. Apesar de jovem, é um time alto, que tem feito bons jogos contra as principais equipes e não será diferente contra a Medley/Campinas. Será um jogo equilibrado, difícil, onde nosso ataque terá que ter muita paciência”, disse o técnico, que ainda não definiu a equipe que começará a partida.

Para o ponta Tiago Wesz, conhecido como Mão, o BMG/São Bernardo tem qualidades, mas ele confia no trabalho do seu time para superá-los. “O elenco é bem jovem, com a menor média de idade da competição. Tem jogadores muito altos e com um bom bloqueio. Mas nosso time evoluiu, aprendeu muito com esses dois jogos perdidos fora de casa e vamos para ganhar”, afirmou o jogador de 21 anos e 2m03.

Mão ainda destacou o que é necessário para que a Medley/Campinas melhore seu desempenho jogando como visitante. “Claro que ajuda muito ter o apoio da torcida, mas realmente o nosso time não tem jogado bem fora de casa. Os adversários têm atuado melhor e isso não pode acontecer. Tanto em casa, como fora, temos que ganhar o máximo de pontos possível”, disse Thiago.

Segundo o atleta, que, apesar de jovem, já tem a experiência de cinco temporadas no voleibol profissional, a inconstância da Medley/Campinas é normal durante este período. “Nossa equipe foi formada recentemente e tem crescido a cada jogo. É normal que demore um pouco mais para conseguirmos uma boa sequencia de vitórias”, concluiu Mão.

No Campeonato Paulista, a Medley/Campinas tem três vitórias, sobre a Climed-Spani/Atibaia, Santo André e São Caetano / Tamoyo, e foi superado pelo Vôlei Futuro e Pinheiros/Sky.

Divulgação

(SELEÇAO MASCULINA) Seleção participa de tarde de autógrafos em Curitiba

A Seleção Masculina de Vôlei participa na próxima sexta-feira, 3 de setembro, de um encontro especial com torcedores e jornalistas de Curitiba. A equipe programou sessão de autógrafos na loja da Olympikus, a marca esportiva oficial da Confederação Brasileira de Vôlei, no Palladium Shopping a partir de 11h30.

Os jogadores vão ao Paraná para três jogos contra a Polônia nos últimos amistosos antes da viagem para a disputa do Mundial, na Itália, a partir de 24 de setembro. Além de ser a principal competição da modalidade, será o primeiro grande desafio da equipe após a conquista do nono título da Liga Mundial.

O encontro será ainda mais especial para dois jogadores: Giba, três vezes eleito melhor do mundo, é nascido em Curitiba e iniciou lá sua carreira, e Murilo, que se reencontrará pela primeira vez com a torcida brasileira após ser eleito o melhor jogador da última Liga Mundial.

Divulgação

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Meninas desembarcam amanhã em SP

seleção brasileira feminina de vôlei, medalha de prata no Grand Prix 2010, desembarcará no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã desta TERÇA-FEIRA (31.08). A equipe chegará no vôo AF 454, às 6h05.

De São Paulo as jogadoras seguem para suas residências. No Rio de Janeiro, chegarão Dani Lins, Fabiana e Fabi. As três jogadoras desembarcarão no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), às 10h41, no vôo JJ 8081

Após cinco dias de folga, a seleção se reapresentará no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), no dia seis de setembro.

O Brasil segue como o maior vencedor do Grand Prix, com oito conquistas (94/96/98/04/05/06/08/09). O próximo desafio da equipe será a busca pelo inédito título do Campeonato Mundial, que será disputado no Japão entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.

Divulgação

(PAULISTA) SporTV transmite clássico entre Pinheiros/Sky e Sesi

A penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, Divisão Especial, começa nesta terça-feira com um clássico. O líder invicto Pinheiros/Sky, do técnico Mauro Grasso, terá pela frente o atual campeão paulista e quarto colocado na temporada, o SESI-SP, do técnico Giovane Gávio, em mais um clássico do principal torneio regional do país. A partida está marcada para as 18h30, no SESI de Osasco, e terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

O complemento da rodada será na quarta-feira, dia 1º de setembro, com três partidas: 19h, Santo André x Vôlei Futuro, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André; e BMG/São Bernardo x Medley/Campinas, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo; e 19h30, Climed-Spani/Atibaia x São Caetano/Tamoyo, no Ginásio Esportes José Pires Alvim, em Atibaia.

Único invicto da competição, o Pinheiros/Sky tentará manter essa condição diante do SESI-SP. A expectativa é de mais um grande jogo, uma vez que as duas equipes possuem bons grupos e estão ganhando cada vez mais ritmo. O time de Mauro Grasso vem embalado após as boas vitórias sobre BMG/São Bernardo e o Medley/Campinas, dois dos favoritos ao título, nas duas últimas rodadas, e, em caso de vitória, garantirá o título simbólico do primeiro turno.

Já o time de Giovane passou pelo São Caetano/Tamoyo e quer dar sequência ao bom momento batendo justamente o líder invicto. O time, que este ano foi bicampeão da Copa São Paulo, tem três vitórias no torneio e duas derrotas, ocupando a quarta colocação,e quer encostar nos primeiros colocados.

A classificação do Campeonato Paulista após cinco rodadas está assim: 1) Pinheiros/Sky, 10 pontos; 2) Vôlei Futuro, 9 (2,3 no set average); 3) BMG/São Bernardo, 9 (1,7); 4) SESI-SP, 8 (1,5); 5) Medley/Campinas, 8 (1,4); 6) Santo André, 6; 7) São Caetano/Tamoyo, 5 (0,2); 8) Climed-Spani/Atibaia, 5 (0,1).

Divulgação

(PAULISTA) Rodrigão elogia companheiros do Pinheiros/Sky

Mesmo treinando com a seleção para o Mundial de Vôlei, que começa no dia 25 de setembro na Itália, Rodrigão não deixa de acompanhar de perto a participação de seu clube, o Pinheiros/Sky, no Campeonato Paulista. E o meio de rede está bastante satisfeito com a liderança isolada e invicta da equipe na competição.

“Somos os únicos invictos do estadual, com cinco vitórias em cinco jogos. Estou muito feliz com o desempenho dos meus companheiros e sempre na torcida para que o time siga em frente até a conquista do título”, declarou Rodrigão, que com a camisa 14 do time de São Paulo conquistou o terceiro lugar e foi eleito o melhor bloqueador da Superliga 2009/2010.

Nesta terça-feira, o Pinheiros/Sky terá um compromisso complicado, pois enfrenta o Sesi-SP, atual campeão estadual e da Copa São Paulo, em confronto marcado para o ginásio do Sesi de Osasco, na Grande São Paulo.

Divulgação

(PAULISTA) Diante do Sesi, Pinheiros/Sky quer manter invencibilidade

Noite de clássico da capital na sexta rodada do Campeonato Paulista 2010. O Pinheiros / SKY, do levantador Marcelinho, entra em quadra nesta terça-feira, dia 31, a partir das 18h30min (horário de Brasília), para enfrentar o SESI, atual campeão da Copa São Paulo de Vôlei, fora de casa, defendendo sua invencibilidade de cinco partidas na competição e lutando por mais um bom resultado para manter a liderança isolada do torneio (é o único com 100% de aproveitamento na competição). Depois de passar por Santo André, Vôlei Futuro, São Caetano, São Bernardo e Campinas, o Pinheiros / SKY tem pela frente um de seus maiores rivais na atualidade.

"O SESI é uma equipe forte, com bom saque e bom bloqueio, e os conhecemos bem, sabemos da força deles, ainda mais quando jogam em casa. Temos feito boas partidas, estamos crescendo no campeonato e precisamos entrar muito concentrados, temos um adversário de qualidade e este é um jogo que será decidido nos detalhes", afirmou o levantador, medalhista de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Divulgação

domingo, 29 de agosto de 2010

(PRÉ-TEMPORADA) Lucão promete ajudar a fazer do Vôlei Futuro uma das potências da modalidade no Brasil

Uma das principais contratações do Vôlei Futuro para a temporada, o meio de rede Lucão ainda não se apresentou ao seu novo clube. Mas, mesmo ainda na seleção, onde se prepara para o Campeonato Mundial, o campeão da última Superliga pela Cimed mostra conhecimento das características do time paulista.

“Joguei algumas vezes em Araçatuba e pude sentir o quanto a cidade adora o voleibol. A população vive o dia-a-dia do clube, enche o ginásio e apóia o time o tempo todo. Isso é muito estimulante para qualquer atleta profissional”, declarou Lucão em artigo produzido pelo próprio jogador especialmente para o Vôlei Futuro News, órgão oficial da equipe.

Lucão, que se apresenta ao clube na segunda quinzena de outubro, após o Mundial da Itália, garante que irá iniciar seu trabalho com a máxima disposição.

“Chegarei ao Vôlei Futuro bastante motivado e ciente de minha responsabilidade de ajudar a fazer um projeto já consolidado na revelação de atletas passar a ser também uma equipe vencedora, cujos objetivos são bastante ambiciosos, tanto em nível nacional quanto internacional”, afirmou o camisa 16 da seleção brasileira.

Divulgação

(MERCADO) Vivo/Minas contrata levantador da seleção juvenil

O levantador Felipe Stahelin, ex-Joinville e que integra a seleção brasileira juvenil, é o mais novo reforço do Vivo/Minas para a temporada 2010/2011 do voleibol nacional. O atleta de 18 anos de idade e 1,93m de altura se apresenta ao seu novo clube no início de setembro.

“Joguei cinco anos no Joinville e só vou deixar amigos por lá, mas estou muito feliz com essa transferência para o Minas, um dos clubes mais tradicionais do vôlei brasileiro. Para mim será uma honra vestir a sua camisa”, declarou Stahelin.

Além da transferência para o Vivo/Minas, Felipe Stahelin vive também a expectativa pela convocação para a seleção que irá disputar o Campeonato Sul-Americano Juvenil, que acontece na segunda quinzena de setembro no Chile.

“Tenho certeza que com os treinos no Minas, que sempre é uma referência, e com minha dedicação, caso precisem de mim, estarei preparado para defender nosso país no Sul-Americano e em qualquer outra competição para a qual seja chamado”, garante o levantador.

Divulgação

(GRAND PRIX) Torcedoras de luxo

Por causa das contusões sofridas durante a fase final do Grand Prix 2010, as ponteiras Mari e Paula tiveram de se contentar em torcer pela seleção brasileira. Mas as campeãs olímpicas não gostaram da nova função. Fora de quadra, ficam mais nervosas. Agora, vão se concentrar na recuperação e fazer de tudo para voltar a tempo de disputar o Mundial.

"Fiquei muito mais nervosa sem poder jogar. Fora de quadra, me sinto impotente. Não há nada que eu possa fazer para ajudar a equipe. Mas me preocupei em manter a tranquilidade e em não deixar que a contusão interferisse nas boas energias para as meninas. Conversei muito com a Natália. Sabia que ela se sairia bem", disse Paula.

“Ficar sem jogar é horrível. No jogo contra os Estados Unidos, que perdemos no tie-break, fiquei bem nervosa. Queria ter condições de entrar e tentar ajudar a equipe”, contou Mari.

A exatos dois meses do início do Campeonato Mundial, Paula sabe que terá que correr contra o tempo. “Já estamos bem perto do Mundial. Vou me dedicar para voltar o quanto antes. Tenho um bom histórico de recuperação. Espero que possa retornar antes do tempo previsto e chegar em condições de jogar o campeonato”, afirmou.

A ponteira Mari sofreu uma entorse no joelho direito na última quinta-feira, no jogo contra a Polônia, e ainda não tem previsão de retorno às quadras. A jogadora lesionou o menisco e os ligamentos cruzado anterior e colateral lateral. A gravidade da lesão, no entanto, ainda não é conhecida. No Brasil, a atleta será submetida a novos exames. Paula, que a substituiu, sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no confronto de sexta, com os Estados Unidos. A recuperação levará de quatro a seis semanas.

Divulgação

(GRAND PRIX) Jaqueline, melhor atacante do GP, comemora título individual

Depois de um ano fora da seleção brasileira, a ponteira Jaqueline retornou ao time em grande estilo. Em 2009, ela pediu dispensa para cuidar de assuntos pessoais e do casamento com Murilo, também ponteiro da seleção nacional. De volta à equipe, Jaqueline teve motivos de sobra para comemorar logo na primeira competição disputada. Neste DOMINGO (29.08), a jogadora recebeu o prêmio de melhor atacante do Grand Prix 2010. O Brasil conquistou a medalha de prata no torneio após vencer a China por 3 sets a 0 (25/12, 25/16 e 25/15), no Ningbo Beilun Gymnasium, em Ningbo.

“Confesso que fiquei surpresa. Não esperava ganhar este título. Mas estou muito feliz. Depois de um ano fora do time, voltar com este prêmio é maravilhoso. Agradeço a todas as meninas. Não teria conseguido sem o esforço delas. Esta conquista é de todo o time”, comemorou a campeã olímpica.

Jaqueline exaltou a poder de superação da equipe na reta final do Grand Prix e elogiou a jovem Natália. “Não começamos muito bem nesta etapa decisiva e ainda perdemos duas jogadoras muito importantes. Mas o time conseguiu se superar e conquistamos esta medalha de prata. A Natália está de parabéns. Entrou com a responsabilidade de substituir a Mari e a Paula, que se contundiram, e deu conta do recado”, comentou.

Passado o Grand Prix, Jaqueline já está com a cabeça no Mundial, principal competição do ano, que será realizada entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.

“O Grand Prix serviu como um grande aprendizado para o Mundial. O Zé Roberto conseguiu aproveitar todas as jogadoras e analisamos alguns adversários. Agora, voltando para Saquarema, vamos treinar o triplo. O Mundial certamente será ainda mais difícil”, encerrou Jaqueline.

Divulgação

(GRAND PRIX) Natália afirma: 'Saímos daqui mais fortalecidas para o Mundial'

“Saímos daqui mais fortalecidas para o Mundial. Aprendemos com as duas derrotas sofridas nesta fase final e conseguimos terminar bem o campeonato. A equipe cresceu na adversidade. Com as lesões da Paula e da Mari, o grupo ficou ainda mais unido. Queríamos o primeiro lugar, mas a prata foi importante para o crescimento do time”, comentou Natália, jogadora mais jovem da seleção, com 21 anos.

A líbero Fabi, uma das líderes da equipe dentro e fora de quadra, ficou satisfeita com a postura do time ao final do Grand Prix. “Estamos acostumadas a ver a bandeira do Brasil no lugar mais alto e a ouvir o nosso hino. Isso não aconteceu hoje, mas acho que saímos daqui muito mais fortes. O grupo mostrou força, poder de reação e recuperação. Sabemos que podemos mais. Vamos chegar a Saquarema na semana que vem com uma palavra na cabeça: trabalho. É assim que vamos nos preparar para buscar o título do Mundial”, afirmou Fabi.

Depois de 24 dias de competição, jogadoras e comissão técnica da seleção brasileira enfim voltarão para casa. A equipe sairá de Ningbo na manhã desta SEGUNDA-FEIRA (horário local) e desembarcará no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no início da manhã de TERÇA (31.08). Após cinco dias de folga, a seleção se reapresentará no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), no dia seis de setembro.

Divulgação

(GRAND PRIX) Zé Roberto: O time merece os parabéns pelo desempenho e pela superação

Se o segundo lugar não era o ideal para uma seleção que se acostumou a ocupar o lugar mais alto do pódio, para o técnico Zé Roberto valeu pelo poder de recuperação da equipe e pelas lições deixadas pelo Grand Prix.

“É claro que queríamos o título, mas saio feliz pelo que a equipe apresentou nos últimos jogos. O time merece os parabéns pelo desempenho e pela superação depois que perdemos a Paula e a Mari, duas jogadoras muito importantes para a equipe. A Natália, que as substituiu, entrou muito bem e mostrou que pode fazer a função”, disse Zé Roberto.

“O Grand Prix nos deixou algumas lições interessantes. No início da fase final, tivemos muitos altos e baixos. A derrota para o Japão no primeiro jogo foi crucial. Isso não pode mais acontecer. Temos que alcançar um nível mais constante de jogo. Nesta reta final, enfrentamos algumas das principais equipes do mundo e conseguimos analisar os adversários. O time dos Estados Unidos é o que está mais arrumado. Estão melhores na relação bloqueio/defesa e muito bem no ataque. As jogadoras se ajudam em quadra. Mas acho que todas as equipes vão evoluir até o Mundial e nós temos que acompanhar este processo”, completou o treinador, referindo-se à principal competição do ano, que será disputada no Japão entre 29 de outubro e 14 de novembro.

Divulgação

(GRAND PRIX) Jaqueline é a melhor atacante do GP


A ponteira Jaqueline, jogadora brasileira mais regular durante todo o Grand Prix, foi a única representante brasileira na premiação individual. A camisa 8, faturou o prêmio de Melhor Atacante da competição. Mais quem dominou as premiações foram as jogadoras norte-americanas. A Central Foluke Akinradewo foi eleita a MVP e Melhor Bloqueadora.

Jaqueline fez questão de dividir a conquista individual com todas as companheiras. “Fiquei muito feliz com o prêmio. Agradeço a todas as meninas. Não teria conseguido sem o esforço delas. Esta conquista é de todo o time”, vibrou a ponteira.


Confira as melhores deste Grand Prix:

MVP: Akinradewo (EUA)
Maior Pontuadora: Kimura (JAP)
Melhor Sacadora: Wang (CHI)
Melhor Líbero: Zhang (CHI)
Melhor Atacante: Jaqueline (BRA)
Melhor Levantadora: Glass (EUA)
Melhor Bloqueadora: Akinradewo (EUA)


Universo do Vôlei

(GRAND PRIX) Brasil encerra GP com vitória e fatura a prata

Superação. Esta é a palavra que define o resultado da seleção brasileira feminina de vôlei no Grand Prix 2010. Depois de um início difícil na fase final e das contusões das campeãs olímpicas Mari e Paula, o Brasil conseguiu a recuperação nos dois últimos jogos do campeonato. Neste DOMINGO (29.08), a equipe do técnico José Roberto Guimarães atropelou a China e conquistou a medalha de prata da 18ª edição do torneio: 3 sets a 0 (25/12, 25/16 e 25/15), em apenas 59 minutos, no Ningbo Beilun Gymnasium, em Ningbo, na China.

O campeão do Grand Prix foi conhecido logo no primeiro jogo do dia. Os Estados Unidos, que terminaram invictos a etapa decisiva, com cinco vitórias, garantiram o tricampeonato (1995/2001/2010) após derrotarem o Japão por 3 sets a 0. A Itália, que superou a Polônia por 3 sets a 1, ficou com a medalha de bronze.


A ponteira Natália, que também atua na função de oposto, mais uma vez deu conta do recado. Substituta de Mari, que sofreu uma entorse no joelho direito, e Paula, com uma fratura no tornozelo esquerdo, a atacante terminou como uma das maiores pontuadoras do jogo, com 11 acertos – sete de ataque, três de saque e um de bloqueio. A central Thaísa, a oposto Sheilla e a ponteira Jaqueline, que recebeu o prêmio de melhor atacante do Grand Prix, também marcaram 11 pontos.

O Brasil segue como o maior vencedor do Grand Prix, com oito conquistas (94/96/98/04/05/06/08/09). Daqui a exatos dois meses, no Japão, a equipe buscará o inédito título do Campeonato Mundial.

O JOGO

Eficiente no saque e no ataque desde o início do primeiro set, o Brasil não teve dificuldades para abrir 10/4. A China reagiu e encostou em quatro pontos consecutivos: 8/10. Mas as brasileiras não se abateram e construíram nova vantagem. Em ace de Natália, fizeram 17/9. As donas da casa abusaram dos erros e viram o time brasileiro se distanciar no placar (20/10) e fechar a parcial em 25/12.

A China voltou melhor para o segundo set e logo fez 5/1. Mas a seleção brasileira buscou o jogo. O empate e a virada vieram em ataques de Natália e Sheilla: 6/5. O Brasil passou a comandar a partida. Mantendo a superioridade no saque, a equipe chegou ao segundo tempo técnico em falha da recepção chinesa: 16/9. A vitória veio em ataque da oposto Joycinha: 25/16.

O Brasil foi para o terceiro set disposto a liquidar a partida e garantir a medalha de prata. Na primeira parada técnica, o placar apontava 8/5 para as brasileiras. O panorama foi parecido com o dos sets anteriores. Em dois aces seguidos de Thaísa, o Brasil abriu 17/9. No fim, vitória tranquila do time verde-amarelo com mais um ponto de Thaísa: 25/15.

BRASIL – Fabíola, Sheilla, Jaqueline, Natália, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi
Entraram: Joycinha, Dani Lins e Sassá


CHINA – Li J., Wang Y.M., Bian Y.Q., Xue M., Chen L.Y. e Ma Y.W. Líbero - Zhang X.
Entraram – Wang Q., Xu Y.L. e Fan L.L.


CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º) Estados Unidos
2º) Brasil
3º) Itália
4º) China
5º) Japão
6º) Polônia


Confira a Galeria de Fotos

Divulgação

(GRAND PRIX) FIVB confirma presença do Brasil no GP 2011

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou neste sábado a decisão de permitir 16 participantes na edição 2011 do Grand Prix. Atualmente, a competição conta com 12 equipes.

Após não ter conseguido a vaga em quadra ao boicotar o classificatório continental, o Brasil ganhou um convite para a próxima edição da disputa.

Tais decisões precisam ainda serem confirmadas em reunião do Conselho Mundial, em 7 de setembro, mas é improvável que um veto ocorra. "Quisemos aumentar o número de vagas no Grand Prix, porque há cada vez mais e mais times fortes no mundo", comentou o presidente da FIVB, Jizhong Wei. "Queremos dar chances a todos que jogam em alto nível", emendou.

Com as alterações, a fase final do Grand Prix passará a ter oito times, dois a mais do que tem acontecido nos últimos anos. Além do Brasil, neste momento possuem lugar assegurado Polônia, Japão, China, Estados Unidos, República Dominicana, Cuba, Peru e Argentina.

Ao todo, serão cinco seleções da Europa, três da Norceca (América do Norte e Central), três da América do Sul, quatro da Ásia e o vencedor de um duelo entre o quinto melhor asiático e o campeão africano.

Divulgação/Carolina Canossa

(OUTROS) Nasce Catharina, primeira filha de Leandro Vissoto


Nasceu ontem(28) a primeira filha do oposto da seleção brasileira masculina de vôlei Leandro Vissoto. Catharina nasceu às 11:00, medindo 52cm e 3,6kg

"É uma sensação diferente de tudo que já senti na vida, uma felicidade que não se pode descrever", emocionou-se o jogador. "Quero curtir bastante esse momento e ficar ao lado dela e da minha esposa, antes de voltar ao trabalho. Hoje um dia especial, do qual nunca irei me esquecer. A Catharina veio ao mundo para iluminar ainda mais a minha vida e me dar mais alegrias", afirmou.

Universo do Vôlei

(PAULISTA) BMG/São Bernardo vence Santo André, jogando fora de casa

Depois de perder a invencibilidade no Paulista e Vôlei na última quarta-feira para o Pinheiros/Sky, a equipe do BMG/São Bernardo voltou à quadra neste sábado, diante do Santo André. Na casa do adversário, venceu por 3 sets a 1, parciais de 23x25; 29x27; 19x25 e 14x25.

O passe foi fundamental na vitória deste sábado, como destacou o líbero Gian. “O time do Santo André tem um saque muito forte e nós acabamos ficando ansiosos por finalizar a jogada, não começamos bem o jogo, mas a equipe se fechou e buscou reverter a situação, e isso foi um ponto positivo, ter essa reação dentro de quadra”, avisou o camisa 18.

Outro destaque do duelo regional foi o ponteiro Guilherme, que ajudou a equipe do BMG/São Bernardo a sair com mais uma vitória no Campeonato Paulista de Vôlei. “Hoje não tem jogo fácil no vôlei, não existe zebra. O Santo André soube aproveitar nossos erros no primeiro e segundo set, mas conseguimos a reação, nos alertamos em quadra e soubemos explorar o que temos de melhor”, finalizou o camisa 2.

Para o auxiliar-técnico Alê Stanzioni, é preciso, como hoje, fazer aparecer aquilo que se é treinado. “Hoje, principalmente nos últimos dois sets, conseguimos colocar em prática o que se tem treinado e isso é muito importante. Como venho dizendo, nosso time é jovem e a cada dia temos que colocar em quadra nossas melhores qualidades, como o bloqueio, que hoje definiu o jogo”, completou.

O JOGO

O primeiro set foi mais complicado do que se imaginava, a equipe do Santo André chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Depois do pedido de parada técnica feita pelo auxiliar-técnico, Alexandre Stanzioni, o time reagiu, conseguindo empatar o duelo regional. Porém, a ansiedade mais uma vez atrapalhou os garotos de São Bernardo, deixando o adversário gostar da partida. Com bloqueio e ataque encaixando, o time do BMG fechou o set.

No set seguinte, a equipe do BMG/São Bernardo sabia que não teria facilidade, porém não imaginava que o time do Santo André gostaria tanto do jogo. Emoção a todo instante, porém a equipe são-bernardense não conseguiu aproveitar o momento de pressão, perdendo o segundo set.

Com saque e bloqueio voltando a encaixar, e com ataque preciso, o time de São Bernardo se impôs no terceiro set. Mesmo cedendo alguns pontos para o adversário, a molecada do BMG/São Bernardo fechou o set. Destaque para a dupla Renan e Maurício que bloquearam quase todas as bolas do Santo André.

A história no quarto set foi bem diferente. Arrasador, e com espírito guerreiro para definir a partida, o time do BMG/São Bernardo abriu sete pontos de vantagem. Com muita vibração e acreditando em cada ponto, o time de São Bernardo fechou a partida em 3 sets a 1.

Divulgação

(PAULISTA) Com Plácido Rocha lotado, Vôlei Futuro derrota Atibaia

Com o apoio da grande torcida de Araçatuba o Vôlei Futuro Masculino superou o Atibaia em casa, o jogo teve duração de 1h28min e parciais de 25x14, 25x20, 23x25, 25x19. A equipe se manteve tranqüila nos dois primeiros sets, mas o Atibaia mostrou sua força e conseguiu fechar o terceiro. O último set contou com muita garra das duas equipes e após um belo ataque de Pedro o Vôlei Futuro encerrou como vitorioso nesta partida.

O técnico Cezar Douglas enaltece e parabeniza a atuação do time no jogo de hoje. “Tivemos algumas dificuldades durante o jogo com a contusão dos atletas Dentinho e Rogério e no quarto set o capitão Ricardinho e o líbero Daniel foram essenciais para a vitória”, conclui o técnico.

Michael, meio de rede do Vôlei Futuro, foi o melhor pontuador somando 14 pontos e em segundo lugar ficaram empatados Pedro Iznaga (Vôlei Futuro) e Marcelo Tucunduva (Atibaia) ambos com 12 pontos.

O Vôlei Futuro começou o jogo com: Dentinho, João Ricardo, Daniel, Luizinho, Mineiro, Michael e Ricardinho, sob o comando do técnico Cezar Douglas. Entraram: Leandro, Thiagão, Aurélio e Pedro.

Fato curioso nesta rodada do masculino é que todas as partidas terminaram em 3x1, confira: BMG/São Bernardo 3 x 1 Santo André, Vôlei Futuro 3 x 1 Climed-Spani/Atibaia, Sesi-São Paulo 3 x 1 São Caetano/Tamoyo e Pinheiros/Sky 3 x 1 Medley/Campinas.

Divulgação

sábado, 28 de agosto de 2010

(PAULISTA) Fora de casa, Vôlei Futuro vence São José dos Campos

As meninas do Vôlei Futuro levaram a melhor no duelo contra o São José dos Campos, neste sábado (28), na casa do adversário, vencendo por 3 sets a 0, em 67 minutos de partida. As parciais foram 25/10, 25/12 e 25/13. A maior pontuadora do jogo foi a jogadora do VF, Tandara, com 12 pontos marcados.

A equipe, que entrou em quadra com as jogadoras Ana Cristina, Andressa, Fernanda Gritz, Neneca, Elis Cristina, Tandara e a líbero Stephany, chegou a abrir 15 pontos de vantagem no primeiro set. O segundo set não foi diferente, abrindo uma vantagem de 13 pontos em cima do time adversário.

As meninas do Vôlei Futuro não deram espaço às jogadoras do São José dos Campos, que continuam no Paulista sem nenhum set vencido. Em compensação, o time do VF, conquistou sua primeira vitória, em dois jogos pelo Campeonato.

Para a capitã do time, a levantadora Ana Cristina, a equipe jogou muito bem, mostrando bastante entrosamento e uma evolução muito rápida. "Nós conseguimos acertar a maioria dos erros que cometemos no último jogo, contra o São Bernardo/Metodista. A vitória foi merecida", destaca.

Segundo ela, o time está ainda mais ansioso pelo próximo jogo, que acontecerá no Plácido Rocha, contra o São Caetano, no sábado, 4 de setembro. "Será nossa estreia em casa e vencer em casa é ainda melhor", afirma.

Divulgação

(PAULISTA) Em casa, Pinheiros/Sky bate Medley/Campinas e segue invicto

Em partida equilibrada, a Medley/Campinas foi superada pelo time do Pinheiros/Sky neste sábado (28), no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, por 3 sets a 1, com parciais de 20-25, 25-20, 25-18 e 25-21, em exatos 100 minutos. O jogo valia pela quinta rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

Segundo o técnico Cacá Bizzocchi, apesar do resultado negativo, a equipe começou bem a partida. “Acho que fizemos um bom primeiro set, mas depois o Pinheiros fez o jogo deles e não conseguimos acompanhar. Acredito que a nossa equipe precisava ter jogado melhorar em alguns aspectos técnicos e táticos para podermos ter vencido a partida. Hoje, eles foram melhores”, disse Cacá.

Na opinião do líbero Lukinha, seu time tinha condições de ter feito uma partida melhor na tarde de hoje. “Faltou mais entrosamento tático. Nada tira o mérito do Pinheiros, que conseguiu controlar as ações da nossa equipe, mas acredito que poderíamos ter rendido mais”, comentou o jogador.

O próximo jogo da Medley/Campinas será contra a equipe de BMG / São Bernardo, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo (SP). O confronto será na próxima quarta-feira (01), às 19h. Lukinha espera que seu time saia com o resultado positivo desse jogo.

“Projeto uma vitória para a nossa equipe, pois vamos enfrentar um adversário direto e que está junto com o nosso time na luta pela classificação para as semifinais do campeonato”, concluiu o líbero Lukinha.

Medley/Campinas: Daniel, Jamelão, André Heller, Gustavão, Lukianetz, Wanderson e o líbero Lukinha, além de Franco, Gelinski e Sens.
Pinheiros Sky: Marcelinho, Léo, Gustavo, Aureliano, Reffatti, Maurício e o líbero Polaco, além de Murilo e Tuba.


Divulgação

(COPA CIMED) Recuperando-se de lesão, Denilson comemora título do MOC

Mesmo sem poder estar em quadra por ainda se encontrar em recuperação de uma contusão no joelho direito, o ponteiro Denison comemorou bastante a conquista da I Copa Cimed de Voleibol, disputada na cidade mineira de Pouso Alegre. O título foi assegurado neste sábado, após a vitória por 3 sets a 1 sobre o Vivo/Minas.

“É muito bom começar a temporada conquistando um torneio com adversários como o Minas, a Cimed e o Volta Redonda, equipes que iremos enfrentar na Superliga. O grupo todo está de parabéns e agora vamos pensar também no Campeonato Mineiro”, disse Denison.

O ponteiro pretende treinar com o grupo a partir da próxima quinta-feira, quando os demais jogadores se reapresentarão da folga após a conquista da Copa Cimed. “Não vejo a hora de voltar a trabalhar com a galera”, finalizou o atacante do MOC.

Divulgação

(COPA CIMED) Invicto, BMG/Montes Claros fatura título diante da Vivo/Minas

O BMG/Montes Claros superou a equipe minastenista e faturou o título da I Copa Cimed de Voleibol, realizada em Pouso Alegre (MG). Com placar de 3x1 e parciais de 25/21; 17/25; 25/23 e 25/23, em 1h54, a equipe do Norte de Minas mostrou a que veio. Saiu na frente no primeiro set forçando no ataque com Leandrão e Zanuto. No segundo set, foi superado pelo Vivo/Minas. A reação veio nos sets seguintes, disputados ponto a ponto, mas a equipe montes-clarense soube ganhar ritmo de jogo e superou as expectativas, vencendo a partida.

 A equipe venceu todos os jogos do torneio e conquistou o primeiro título da temporada 2010/2011.

Leandrão, oposto, foi o maior pontuador da partida, com 26 pontos. Jogaram Rodriguinho, Salsa, Manius, Zanuto, Giovanni, Leandrão e Fábio. Entraram: Alberto, Alemão e Rodrigo.

Disputa do 3º Lugar

A Cimed/Malwee, atual campeã da Superliga e Sulamericano, venceu o Volta Redonda por 3 sets a 0 na disputa pelo terceiro lugar.

RESULTADOS

25/08 – 1ª rodada

BMG Montes Claros x Vivo/Minas – 3x1
Cimed/ Malwee x Volta Redonda – 2x3


26/08 – 2ª rodada

BMG Montes Claros x Volta Redonda – 3x0
Cimed/Malwee x Vivo/Minas – 0x3


27/08 – 3ª rodada

Vivo/Minas x Volta Redonda – 3x2
Cimed x BMG Montes Claros – 2x3

28/08 – Final – 4ª rodada

Cimed x Volta Redonda – 3x0 (3º lugar)
BMG Montes Claros x Vivo Minas – 3x1 (final)


Divulgação

(GRAND PRIX) EUA derruba China e fica perto do título

Estados Unidos confirma boa fase, bate China e fica a uma vitória do tri-campeonato no Grand Prix

Oposta Hooker (19) foi a maior pontuadora do confronto

Não adiantou 'secar' a seleção norte-americana. Melhor equipe da fase final, os Estados Unidos segue invicta em busca do tri-campeonato na Competição. E foi diante da China que as americanas conseguiram sua quarta vitória e se manter na liderança.

As chinesas contaram com apoio de sua torcida, mais isso não foi o suficiente para impedir a derrota para as americanas por 3 sets a 0 (21-25, 25-27 e 22-25) em 1h24.

Com a central Akinradewo liderando o bloqueio, as americanas marcaram 14 pontos em bloqueio, sendo 5 pontos da central. A maior pontuadora do confronto foi a oposto Hooker marcando 24 pontos. Pelas chinesas, Wang marcou 15 pontos.

Os Estados Unidos lidera com 10 pontos. O segundo colocado é o Brasil com 8 pontos. Amanhã(29) na última rodada da fase final as americanas enfrentam as japonesas, caso ganhem garantem o terceiro título na competição.

Confira a Galeria de Fotos

Universo do Vôlei

(PAULISTA) No sufoco, Sollys/Osasco vence XV/Supricel/Amhpla/Selam/Self

O XV/Supricel/Amhpla/Selam/Self Idiomas perdeu para a forte equipe Sollys/Osasco nesta sexta-feira (27/08) na segunda rodada do Campeonato Paulista 2010 da Divisão Especial. O placar da partida foi de 2 a 3 com parciais de 13-25, 26-24, 16-25, 25-21 e 12-15, disputados em 115 minutos.

O time comandado pelo técnico José Guilherme dos Santos, o Zeca, entrou bastante nervoso em quadra no primeiro set, mas se recuperou durante o jogo e mostrou garra e determinação para fazer uma grande partida contra a equipe de Osasco que é campeã da Liga 2010.

No tie break a equipe disputou ponto a ponto, levantando a torcida, mas acabou sofrendo o revés. A equipe alvinegra saiu aplaudida da quadra. Para o técnico Zeca, suas atletas foram irregulares e perderam a concentração durante o jogo o que custou a vitória.

Já o técnico Jefferson Arosti de Osasco afirma que já esperava a dificuldade que encontraram. "Nós vimos o tape com o jogo de Piracicaba contra São Caetano e sabíamos da força do XV. Também estamos com seis desfalques", destaca o treinador se referindo a outras seis atletas que estão na China representando o Brasil no Grand Prix.

A atleta Simone que atuou pela primeira vez pelo XV/Supricel/Amhpla/Selam/Self Idiomas estava feliz com o time. "Foi bom ter participado hoje. O grupo está unido e faltou pouco para a vitória", conclui.

Divulgação

(COPA CIMED) Vivo/Minas vence e faz final contra BMG/Montes Claros neste sábado

A Vivo/Minas e o Montes Claros/Funadem disputam, neste sábado (28/08), o título da Primeira Copa Cimed de Voleibol Cidade de Pouso Alegre, torneio que acontece no Poliesportivo Rosão/Praça de Esportes, na cidade de Pouso Alegre/MG, no sul de Minas. As duas equipes vão duelar pelo primeiro título temporada às 12 horas. Antes, Cimed/Malwee e Volta Redonda/RJ, outros dois participantes da Copa, vão jogar pelo terceiro lugar, a partir das 10h.

Para chegar a esta primeira final da temporada, a Vivo/Minas, que havia perdido na estreia para o Montes Claros/Funadem, por 3 a 1, se reabilitou em cima da Cimed/Malwee, com 3 a 0, e na noite desta sexta-feira (27/08) voltou a vencer, desta feita superando o Volta Redonda/RJ, por 3 a 2, com parciais de 22/25, 25/18, 25/23, 23/25 e 15/12.

Já o Montes Claros/Funadem chega invicto nesta final, já que venceu a Vivo/Minas na estreia por 3 a 0 e repetiu o placar diante do Volta Redonda/RJ, além de fechar a etapa classificatória com 3 a 2 em cima da Cimed/Malwee.

O técnico Marcelo Fronckowiak, que ainda não conta com o levantador Marlon, que está com a Seleção Brasileira, além de alguns juvenis, que também disputam torneios representando o Brasil, conta com Índio, Henrique, Léo, André Nascimento, Diogo e Id, Tiago, Luizinho, Luiz Felipe, Sérgio, George e Edinho na disputa do torneio.

Divulgação

(COPA CIMED) BMG/Montes Claros vence Cimed/Malwee e segue invicto para final

Em seu terceiro jogo na Copa Cimed, o BMG Montes Claros venceu, por 3 sets a 2, o confronto com a equipe Cimed/Malwee e segue invicto para a disputa da final do torneio, contra o Vivo/Minas, neste sábado, ao meio-dia.

O BMG Montes Claros levou a melhor sobre o Cimed, em parciais de 16/25, 25/20, 20/25, 27/25 e 15/12, em 1h50 de jogo.

O Cimed/Malwee esteve à frente em todo o primeiro set, abrindo vantagem logo no início de quatro pontos até fechar o set em 25/16.No segundo set, a equipe de Montes Claros reagiu e saiu à frente mantendo a vantagem em todo o set, além de ajustar o bloqueio, o que permitiu a superação. A equipe catarinense virou o terceiro set e se aproveitou dos erros do adversário, fechando em com diferença de cinco pontos. Já no quarto set, os mineiros venceram, recuperando o volume de jogo. No tie break, a superação do Montes Claros foi fundamental para a virada sobre o Cimed.

Pelo BMG Montes Claros jogaram: Alemão, Breno, Ansis, Rodrigo, Salsa e Alberto e Fábio. Entrou Zanuto.

Cimed começou o jogo com Ialisson, Leonardo, Jardel, Pato, Bob, Joel e Thales. Entraram: Folle, Anderson.

Divulgação

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

(PAULISTA) Pinheiros/Sky quer manter invencibilidade diante da Medley/Campinas

Atualmente na liderança do Campeonato Paulista de Vôlei com oito pontos e uma invencibilidade que já dura quatro jogos, o Pinheiros/SKY entra em Medley/Campinas. O duelo será disputado na casa do Pinheiros/SKY, a partir das 16h.

A equipe campineira apresenta um retrospecto de três vitórias e uma derrota, o que torna o confronto ainda mais atrativo. Mauro Grasso, treinador da equipe, espera mais um jogo duro e acredita que a evolução do time está acontecendo gradativamente. "Esperamos sempre melhorar a cada jogo, dar sempre um passo a frente. Estamos evoluindo e temos que sempre buscar melhorar ainda mais, pois a cada partida disputada no campeonato nossos levantadores vão encontrando um entrosamento maior com os atacantes e vice-versa. Isso vai fazer com que nosso desempenho também seja melhor a cada rodada", afirma o técnico.

O capitão Gustavo concorda com o treinador. "Como o Mauro destacou, temos que continuar sempre buscando evoluir. Estamos melhorando a cada jogo e neste sábado temos que subir mais um degrau. Vamos enfrentar uma equipe muito forte e, mesmo jogando em nossa casa, temos que ter muito cuidado com eles", conclui o camisa 13.

A disputa acontecerá no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, a partir das 16h.

Divulgação

(PAULISTA) Rodada dupla aquece Araçatuba neste sábado

A equipe masculina de Araçatuba faz o seu segundo jogo em casa neste sábado às 18h00 contra o Atibaia. Na última quarta-feira o Vôlei Futuro conquistou a terceira vitória no Campeonato Paulista contra o Sesi-SP e está classificado em terceiro lugar na tabela, o time está mais confiante e a expectativa é de grande público no Ginásio Plácido Rocha.

João Ricardo, maior pontuador pelo time na última partida está feliz por voltar a jogar pelo Vôlei Futuro. “Continuo procurando me aperfeiçoar. Nosso time está muito focado para este campeonato e quando conseguimos um grupo com o mesmo objetivo a tendência é que ele progrida com o passar dos jogos”, explica o oposto.

O jogador ressalta que o apoio da torcida será de suma importância para que o time siga bem no campeonato.

Já o time feminino vai para São José dos Campos jogar contra o time da casa, a partida ocorrerá também neste sábado às 16:00.

Segundo o técnico Willian Carvalho o desempenho das jogadoras tem sido muito bom durante os treinos e a equipe está focada na vitória. Apesar da derrota no jogo de estréia, o time se aperfeiçoou e está preparado para o jogo.

A capitã do time, Ana Cristina, está motivada para o confronto. “A equipe está unida e mostrou alto nível técnico nos treinos, só precisamos fazer o mesmo na prática contra os adversários”, conclui a levantadora.

Entrada Franca - A bilheteria será aberta com 4 horas de antecedência e a entrada ao ginásio com 2 horas de antecedência ao início da partida.

Divulgação

(PAULISTA) Levantador Marcelinho que atenção com a Medley

Quatro jogos, quatro vitórias e a liderança invicta e isolada do Campeonato Paulista 2010. O início de temporada do Pinheiros/SKY não poderia ter sido melhor, derrotando adversários fortes e mostrando evolução a cada partida. E a equipe da capital paulista, liderada pelo levantador Marcelinho, volta à quadra na tarde deste sábado, dia 28, para medir forças com o Campinas (SP), a partir das 16h (horário de Brasília), em casa, no Ginásio Henrique Villaboim, em partida da quinta rodada da competição.

Embalado pelas vitórias sobre Santo André, Vôlei Futuro, São Caetano e São Bernardo, o Pinheiros / SKY tem um adversário perigoso pela frente.

"É uma equipe bem armada, com jogadores experientes, como Gustavão e André Heller, e vem forte, com certeza. Enfrentamos Campinas na Copa São Paulo, no mês passado, e fomos derrotados por 3 a 1, então conhecemos um pouco a equipe deles, sabemos dos cuidados que vamos precisar ter para manter essa sequência invicta. Estamos em casa então precisamos fazer valer o mando de quadra para conseguir mais uma vitória", afirmou o levantador, medalhista de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Divulgação

(PAULISTA) Pablo quer vitória diante do São Caetano para Sesi entrar no G4

O Sesi-SP volta a jogar pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei neste sábado, quando visita o São Caetano/Tamoyo em confronto marcado para as 11 horas da manhã no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

O ponteiro Pablo espera conquistar um resultado positivo para que o time da Capital, atualmente apenas na quinta colocação com seis pontos ganhos, após duas vitórias e duas derrotas, entre na zona de classificação para as semifinais da competição.

“Nosso início de campeonato está sendo irregular, mas estamos trabalhando para corrigir os erros e espero que os resultados sejam vistos amanhã (sábado) contra o São Caetano. Vamos em busca da vitória para entrar no G4 do campeonato”, garantiu o jovem atleta contratado após defender o Pinheiros/Sky na última Superliga.

Divulgação

(PRÉ-TEMPORADA) Jogadoras da Unilever fazem treino na praia

Algumas das novas jogadoras da equipe Unilever fizeram sua estreia nas areias da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. O treino, comandado pelos assistentes-técnicos Ricardo Tabach e Helio Griner foi em frente à Rua Garcia D’Ávila.


A oposta Juliana Nogueira, natural de Americana (SP), nunca havia jogado na praia e gostou da experiência. “É bem difícil correr, fazer o deslocamento. Pensei que ia ficar muito mais cansada, mas foi tranquilo. O complicado é manter o olho aberto para acompanhar a bola por causa do vento e da areia”, comentou.

Já a curitibana Roberta, uma das mais clarinhas do grupo, caprichou no protetor solar para suportar o sol forte e o calor da manhã no Rio. Apesar de ser a primeira vez em Ipanema, Roberta se habituou a jogar vôlei na praia quando defendeu a seleção brasileira juvenil. “Lá em Saquarema, a gente jogava sempre na areia. É cansativo, mas a musculatura fica bem mais resistente”, disse a jogadora, que conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Juvenil do México, em 2009.

Acostumada à orla, a carioca Juliana Perdigão estava literalmente em casa. Juju, como é carinhosamente chamada, começou sua carreira no vôlei jogando na Praia do Leblon.

“Minha irmã jogava vôlei de praia e me levou. Eu tinha uns 10 anos. Cheguei a disputar alguns campeonatos mirins. Depois, passei a conciliar a areia com os treinos no Fluminense, meu primeiro clube. A verdade é que fiquei baixinha demais para a praia, que agora é só diversão”, brinca a líbero, reserva da campeã olímpica Fabi.

O assistente-técnico Ricardo Tabach destacou que o treino na praia tem como objetivo fugir da rotina e aprimorar o trabalho de resistência com o esforço do deslocamento na areia. “Na praia, algumas variações ajudam a desenvolver recursos importantes de fundamentos básicos, como a recepção”, afirmou.

Além de Roberta, Juliana Nogueira e Juliana Perdigão, treinaram na praia a ponteira Amanda e as meios-de-rede Valeskinha e Juciely. Já as ponteiras Regiane e Suelle e as meios-de-rede Dani Oliveira e Mara fizeram musculação na Academia A Body Tech, acompanhadas pelo preparador físico Marco Antônio Jardim.

Divulgação

(PRÉ-TEMPORADA) Líbero Nine curte título da Liga Nacional e elogia estrutura do Praia Clube

Depois de conquistar a edição 2010 da Liga Nacional Feminina de Vôlei, ao bater o Pomerode por 3 a 1 na decisão, em Santa Catarina, o elenco do Banana Boat/Praia Clube ganhou uma semana de folga.

Um dos destaques do time de Uberlândia na competição, a líbero Nine, que na temporada passada defendeu justamente o Cativa, que mandava parte de seus jogos em Pomerode, ainda comemora o importante título.

“A Liga Nacional é uma competição que a cada ano ganha mais importância. Fizemos uma excelente campanha e, mesmo enfrentando na decisão um adversário difícil, e que ainda jogou em casa, soubemos nos impor e garantir o título”, disse a paulista Ana Paula Puglia Larroza, a Nine.

A Superliga...

Na próxima segunda-feira, o grupo do Banana Boat/Praia Clube volta aos trabalhos com vistas ao Campeonato Mineiro e aos Jogos Estaduais do Interior, competição em que o clube irá representar a cidade de Uberlândia. Mas a líbero também já pensa na Superliga 2010/2011, que começa no final do ano.

“Estamos aproveitando todas as competições para preparar a equipe para a Superliga. Além de um elenco forte, contamos com o apoio de um patrocinador e de um clube que nos oferecem todas as condições de trabalho. Por isso, estamos motivadas para fazer uma excelente campanha na Superliga e levar o voleibol de Uberlândia a uma posição de destaque no cenário nacional”, finalizou a camisa 2 do clube mineiro.

Divulgação

(PAULISTA) Ponteiro Wanderson enfrentará ex-técnico Grasso neste sábado

Após vencer sua terceira partida em quatro jogos, a equipe da Medley/Campinas tem um grande desafio amanhã (28). O time campineiro enfrentará o Pinheiros/Sky, atual líder do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, às 16h, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Se vencer, a equipe comandada pelo técnico Cacá Bizzocchi poderá retomar a liderança da competição, já que apenas um ponto separa as duas equipes.

Mas, o equilíbrio do campeonato estadual deixa a tabela de classificação embolada, já que, neste momento, Vôlei Futuro, de Araçatuba, e BMG/São Bernardo possuem os mesmo sete pontos da Medley/Campinas.

Para o técnico da equipe campineira, Cacá Bizzocchi, o jogo de amanhã tem tudo para ser equilibrado. “ Vai ser um jogo difícil. A equipe do Pinheiros está muito diferente da que enfrentamos na Copa São Paulo. Tem evoluído , vem mostrando isso no Campeonato Paulista e está invicto. E logicamente, o nosso time também evoluiu neste período. Acho que o equilíbrio vai permanecer”, disse Cacá.

O treinador tem observado a equipe adversária, e vai tentar usar como exemplo a partida pela Copa São Paulo entre as duas equipes. “Estamos estudando como o Pinheiros vem jogando para fazer o ajuste em algumas questões táticas. Vamos procurar tirar proveito do que deu certo no outro jogo e de algumas coisas que podem mudar para este”, explicou o técnico, que ainda não definiu o time que começará a partida.

O ponta Wanderson também acredita em um jogo difícil , mas está confiante na vitória. “O time deles está mais acertado. Alguns jogadores que chegaram já estão mais entrosados com a equipe e isso também faz com que o jogo se torne mais equilibrado. Temos a expectativa de fazer um bom jogo e, para vencermos, temos que ir para cima deles”, afirmou o atleta que, apesar dos 22 anos, já tem um currículo de respeito no vôlei.

“Joguei nas categorias infanto-juvenil e juvenil na Seleção. Desde novo eu consegui participar de campeonatos sul-americanos e mundiais nas duas categorias. É uma experiência que acrescenta bastante na carreira, pois com pouca idade, já fazemos jogos internacionais”, disse Wanderson, que vai encontrar o seu ex-treinador na época do Minas, Mauro Grasso, que atualmente treina o Pinheiros/Sky.

“Trabalhei com o Mauro na temporada 2006/2007, no ano em que fomos campeões da Superliga pelo Minas”, lembrou o jogador, que atuou durante oito temporadas no clube mineiro e é grato pelo trabalho do ex-técnico. “O método de trabalho naquele ano foi muito bom. Só ganhando para descrever a emoção de conquistar uma Superliga. É o principal campeonato do país e fazer parte é incrível”, contou Wanderson, que se concentra no trabalho da equipe, mas ainda alimenta o sonho de jogar pela Seleção Adulta.

“Participar da seleção principal é o sonho que passa na cabeça de todos os atletas. Você vê os jogadores lá e tem o desejo de estar junto deles. É um grande sonho. Costumo planejar meu futuro, mas eu procuro pensar no agora, no trabalho aqui na Medley/Campinas”, concluiu Wanderson.

Divulgação

(PAULISTA) XV/Supricel/Amhpla/Selam/Self Idiomas recebe o Sollys/Osasco em Piracicaba

O XV/Supricel/Amhpla/Selam/Self Idiomas recebe nesta sexta-feira (27) a equipe Sollys/Osasco para a segunda rodada do Campeonato Paulista 2010 de Voleibol Feminino da Divisão Especial. A partida começará às 19h30, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

O time comandado pelo técnico José Guilherme dos Santos “Zeca” venceu a equipe de São Caetano em sua estreia no campeonato Paulista por 3 sets a 1, e agora recebe o vice-campeão paulista de 2009. O adversário de amanhã conta com atletas de nível da seleção brasileira. “Nós encaramos todos os jogos como decisivos. Vamos receber um time com estrutura muito superior a nossa, mas entraremos em quadra com a mesma alegria e determinação. Vamos fazer nosso melhor para conseguir um resultado positivo”, destaca Zeca.

Além das atletas convocadas para seleção, outra curiosidade da partida é a atuação da líbero Léia que enfrentará pela primeira vez o alvinegro piracicabano, equipe que defendeu no primeiro semestre de 2010.

O valor do ingresso será de R$ 5. A partida terá transmissão ao vivo, com imagens e som, pelo site http://www.multiemidia.com.br/. Além da transmissão on-line, cometário serão feito no twitter @xvvoleifeminino.

Divulgação

(COPA CIMED) Vivo/Minas vence a Cimed/Malwee

A Vivo/Minas se reabilitou na Primeira Copa Cimed de Voleibol Cidade de Pouso Alegre na noite de ontem (26/08) com vitória em cima da Cimed/Malwee, por 3 a 0 (24/25, 13/25 e 17/25), na segunda rodada da Copa no sul de Minas. O evento acontece no Poliesportivo Rosão/Praça de Esportes de Pouso Alegre/MG, e hoje (27/08), às 18h30, a Vivo/Minas enfrenta o Volta Redonda/RJ, encerrando a etapa de classificação. No outro jogo desta sexta-feira, às 20h, a Cimed/Malwee jogará contra o Montes Claros/Funadem.

A equipe minastenista se reabilitou na Copa em Pouso Alegre depois de perder na estréia para o Montes Claros/Funadem, por 3 a 1 (25/14, 25/20, 29/31 e 25/22). Naquele mesmo dia, a Cimed/Malwee não passou pelo Volta Redonda (RJ), que venceu por 3 a 2 (26/24, 21/25, 19/25, 30/28 e 12/15).

A fase de classificação da Copa Cimed de Voleibol Cidade de Pouso Alegre termina hoje (27/08). Amanhã (28/08), às 10h, acontecerá a disputa do terceiro lugar, reunindo as equipes com colocadas em terceiro e quarto lugares na classificatória. A disputa da final está confirmada para as 12h entre os dois melhores ranqueados na etapa de classificação.

O técnico Marcelo Fronckowiak, que ainda não conta com o levantador Marlon, que está com a Seleção Brasileira, além de alguns juvenis, que também disputam torneios representando o Brasil, conta com Índio, Henrique, Léo, André Nascimento, Diogo e Id, Tiago, Luizinho, Luiz Felipe, Sérgio, George e Edinho na disputa do torneio.

Jogos:

Quarta (25/8)

BMG/Montes Claros (3x1) Vivo/Minas - 25/14, 25/20, 29/31 e 25/22
Cimed/Malwee (2x3) Volta Redonda/RJ - 26/24, 21/25, 19/25, 20/28, 12/15

Quinta (26/8)

BMG/Montes Claros (3x0) Volta Redonda/RJ - 25/15, 25/20 e 25/19
Cimed/Malwee (0x3) Vivo/Minas - 24/25, 13/25 e 17/25


Hoje (27/8)

18h30 - Vivo/Minas x Volta Redonda/RJ
20h - Cimed/Malwee x BMG/Montes Claros


Amanhã (28/8)

10h - Disputa do 3º lugar
12h - Final (1º e 2º colocados da fase classificatória)


Divulgação

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

(COPA CIMED) BMG Montes Claros supera Volta Redonda e se prepara para confronto contra Cimed/Malwee

Em mais uma partida válida pela segunda rodada da Copa Cimed, o BMG Montes Claros levou a melhor superando o Volta Redonda por 3 sets a 0, nesta quinta, 26, na cidade de Pouso Alegre (MG). A partida teve a duração de 1h15, com parciais de 25/20; 25/15 e 25/19.

Os maiores pontuadores da partida foram da equipe mineira, o oposto Leandrão e o central Giovanni, ambos com 13 pontos. O Montes Claros marcou 39 pontos de ataque, sete de bloqueio e seis de saque.

O BMG Montes Claros começou a partida com Manius, Rodriguinho, Leandrão, Zanuto, Giovanni, Alberto e Fábio. Entraram: Breno, Rodrigo e Alemão.

Nesta sexta, o BMG Montes Claros encara o Cimed/Malwee, no primeiro jogo entre as equipes após a disputa da final da Superliga 2009/2010, em maio deste ano, na qual o Montes Claros sagrou-se vice-campeão. A partida começa às 20 horas. Antes, às 18h30, o jogo é entre as equipes Vivo/Minas e Volta Redonda.

A final do torneio será no sábado, 28, com disputa do terceiro e quarto lugares às 10 da manhã e definição do campeão ao meio-dia.

Divulgação

(PAULISTA) Gustavão: gigante no tamanho e no desempenho

Não é a toa que Gustavo Guazelli Bonatto foi elevado a Gustavão. O meio-de-rede da Medley/Campinas mede 2m14 e, claro, pela altura, é um dos jogadores que mais chama atenção dos torcedores que têm enchido o Ginásio do Taquaral nos jogos em Campinas. E o jogador de 24 anos tem demonstrado não ser um gigante apenas no tamanho, mas, principalmente, na performance defendendo a equipe campineira.

Após quatro jogos pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, Gustavão é o segundo maior pontuador do time, atrás apenas do oposto Jamelão. Dos 45 pontos marcados até agora, o meio-de-rede fez três de saque, 25 de ataque e 17 pontos de bloqueio. O equilíbrio nos fundamentos tem deixado Gustavão bastante satisfeito.

Central Gustavão tem 24 anos e 2,14m

“Sempre apareci bem na estatística de bloqueio e achava que deixava um pouco a desejar no ataque. Desde que cheguei aqui na Medley/Campinas, o Cacá (Bizzocchi, técnico da equipe), me passou muita confiança e comecei a trabalhar forte com o Bruno (Spíndola, preparador físico) a minha velocidade de braço. Já senti uma melhora muito grande e estou feliz por isso”, disse o jogador, que é nascido em Caxias do Sul (RS).

Outro ponto fundamental para o ataque de um meio-de-rede funcionar bem é a confiança do levantador. E Gustavão e Daniel, que têm sido titulares na Medley/Campinas, estão na segunda temporada consecutiva juntos, o que tem facilitado bastante. “No Sesi, nós dois revezávamos muito. Esse ano estamos de titulares e o entrosamento melhorou. A bola do meio-de-rede tem que ser muito rápida e a confiança que o Dani tem depositado em mim tem me ajudado demais”.

E foi no Sesi-SP que Gustavão conquistou o título de campeão paulista na temporada passada. O jogador conhece a dificuldade que é vencer o estadual, mas acredita no seu time e espera que a Medley/Campinas consiga desempenhar um bom papel nesta edição. “Queremos chegar bem na semifinal e acredito no time, no grupo, e sei que temos chances de disputar uma final”, afirmou Gustavão, destacando a força dos adversários.

“Neste momento, o nosso grupo é o que está mais completo, mas sabemos que equipes como Pinheiros/Sky, Sesi-SP e Vôlei Futuro são muito fortes, mesmo sem os jogadores que estão na Seleção Brasileira. E, quando eles chegarem, serão adversários ainda mais difíceis, mas a Medley/Campinas está muito bem. O vôlei é um esporte de conjunto e temos a vantagem de poder contar com todos. Quando os titulares não estão bem, quem entra, consegue ajudar”, disse Gustavão.

Apesar de jovem, o jogador da Medley/Campinas já acumula uma certa experiência que, segundo ele, foi enriquecida com a passagem pela Seleção Brasileira de Novos, em maio deste ano, quando foi quarto colocado e eleito o melhor bloqueador da Copa Pan-Americana, disputada em San Juan, Porto Rico.

“Participar de um campeonato internacional sempre dá uma bagagem muito boa. Na Copa, enfrentamos seleções fortes, como Canadá, por exemplo, e foi uma experiência muito importante, que me deu mais confiança e vontade de trabalhar ainda mais forte. Cheguei aqui na Medley/Campinas extremamente motivado”, concluiu Gustavão.

Divulgação

(COPA CIMED) Voltaço supera campeão da Superliga

Na estreia do técnico Alessandro Fadul em competições oficiais, o Volta Redonda conseguiu bater a Cimed, tetracampeão da Superliga, por 3 sets a 2. Os favoritos ao título da Copa Cimed perderam para os Gigantes do Aço no primeiro jogo da competição, com parciais 26/24, 21/25, 19/25, 30/28 e 12/15. A Copa Cimed está sendo realizada em Pouso Alegre (MG). O maior pontuador da equipe foi Vinícius, com 21 pontos.

De acordo com o oposto Leozão, o time jogou bem. “O primeiro set foi o mais difícil. Demoramos a acertar os passes. Mas depois correu tudo bem”, disse Leozão.

O gerente de vôlei, Luiz Eduardo Pontes, parabenizou a equipe. “Gostaria de parabenizar o treinador Fadul pela forma como está focado em fazer sempre o melhor para a equipe. Isso vem dando resultados históricos para o Voltaço. Também agradecer a todos os colaboradores que tornam esse sonho cada dia mais real para a cidade de Volta Redonda, que apóiam a cada dia nossa equipe. Esperamos amanhã fazer mais uma bela partida pra quem sabe podermos garantir a vaga na final da competição com mais uma vitoria”, disse Dudu.

Confira a programação da 2ª rodada (26/08):

18:30 - BMG MONTES CLAROS x VOLTA REDONDA

20:00 - CIMED MALWEE x VIVO MINAS TÊNIS CLUBE

Divulgação

(PAULISTA) De virada, Medley/Campinas supera São Caetano/Tamoyo

A Medley/Campinas manteve a invencibilidade em casa no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei ao superar o São Caetano/Tamoyo por 3 sets a 1, com parciais de 19-25, 25-19, 25-15 e 25-20, em 111 minutos. O duelo foi realizado no Ginásio do Taquaral.

O ponta Thiago Sens ficou satisfeito com o poder de reação da equipe depois de sofrer uma situação adversa no primeiro set. "Temos um grupo coeso, bem equilibrado. E uma prova disso foi o fato de as trocas terem funcionado no decorrer do jogo. Infelizmente, entramos um pouco desconcentrados para essa partida e ficamos esperando o jogo. E aprendemos uma importante lição na partida de hoje: temos de buscar o resultado desde o primeiro set", afirmou o jogador.

O técnico Cacá Bizzocchi concordou com o jogador e destacou o poder de reação do time, chamando a atenção para a força do grupo. "Felizmente, as substituições funcionaram e, na metade do segundo set a equipe acordou, se mostrou aguerrida e com vontade de ganhar o jogo. Essa empolgação mostrada dentro de quadra contagiou a torcida, que jogou o tempo todo junto com a gente", afirmou o técnico.

Na próxima rodada, a Medley/Campinas encara o Pinheiros/Sky, às 16h, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Caca Bizzocchi acredita que o jogo será bem difícil. "O Pinheiros está com uma boa campanha no Paulista e está engasgado com a derrota na Copa São Paulo", afirmou Cacá Bizzocchi, ao lembrar da vitória da Medley/Campinas sobre o time da capital paulista na competição em que sagrou-se vice-campeã.

Medley/Campinas: Wanderson, André Heller, Gustavão, Daniel, Jamelão e o líbero Lukinha. Entraram: Thiago Sens, Thiago Gelinski, Mão, Robinho e Franco.

São Caetano/Tamoyo: Bruno, Jonadabi, João Carlos, Rafael, Cristian e o líbero Vinícius. Entraram: David, Diego e Marcus Vinícius.

Divulgação

(PAULISTA) Fora de casa, Vôlei Futuro vence Sesi-SP por 3 a 1

A equipe do Vôlei Futuro conquista a terceira vitória no Campeonato Paulista em cima do Sesi-SP, fora de casa. O resultado do duelo terminou em 3 a 1, com parciais de 25-20, 25-23, 21-25 e 25-21.

O maior pontuador do jogo foi o jogador Wallace, do Sesi-SP, com 21 pontos. O oposto do Vôlei Futuro, João Ricardo, ficou logo atrás, com 19 pontos.

O Sesi-SP começou o set com sorte, chegando a abrir 5 pontos de vantagem. Porém, o Vôlei Futuro levou a melhor e virou o jogo nos momentos finais do set.

De acordo com o técnico do Vôlei Futuro, Cezar Douglas, o principal fator para a vitória foi o comportamento dos jogadores, que estavam muito concentrados. "Eles conseguiram manter a partida com vantagem, apesar de perder o terceiro set. Mesmo assim mostrou garra e força de vontade. A equipe está de parabéns", afirma. "A cada jogo podemos perceber o fortalecimento da equipe", finalizou o técnico.

O primeiro set, vencido pelo VF, por 25/20, teve como destaque o central Michael e o oposto João Ricardo, maiores pontuadores, com oito pontos cada. Já o segundo set, também vencido pelo VF, teve como maior pontuador o ponta Mineiro, com cinco pontos. No terceiro set, o jogador do Sesi-SP, Vini, foi o destaque, marcando 6 pontos. O central Luizinho, do VF, ficou logo atrás, com 4 pontos marcados.

Para o ponta Mineiro, a vitória foi muito importante para o grupo. "Vencer fora de casa é muito bom. Jogamos muito bem", destaca.

Já para o capitão do time, Ricardinho, a equipe está muito forte e preparada. "A equipe está de parabéns, cada vez mais entrosada. É assim que vamos conseguir chegar às finais", declara.

O próximo jogo da equipe será em casa, no sábado (28), contra o Climed-Spania/Atibaia. A partida acontece às 18h, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. No mesmo dia, às 16h, as meninas do VF jogam contra o São José dos Campos, na casa do adversário.

Divulgação

(PAULISTA) Pinheiros/SKY derruba BMG/São Bernardo e é o único invicto no Campeonato

No encontro entre as duas últimas equipes invictas no Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, o Pinheiros/SKY superou o BMG/São Bernardo na noite desta quarta-feira (25/08), mesmo jogando fora de casa, e assumiu a liderança isolada da competição. Agora, a equipe comandada por Mauro Grasso tem um retrospecto de quatro jogos e quatro vitórias, com oito pontos conquistados.

"Acho que o diferencial hoje foi nossa atitude. Havíamos perdido para eles em dois amistosos no início do ano. Acho que cobrar os atletas por perder esses dois amistosos, seria um desgaste desnecessário e poderia ser muito negativo. Hoje jogamos com uma forte disciplina tática e nos comunicamos bastante durante o jogo e isso é extremamente importante", comentou o treinador Mauro Grasso.

O início do jogo foi arrasador por parte do Pinheiros/SKY, que abriu 5 a 1 em dois minutos, contanto com um bom aproveitamento nos ataques pelo meio de rede, com Gustavo - que marcou quatro, dos sete primeiros pontos do time - e Aureliano. Também com bom saque, a equipe abriu 20 a 10 e fechou em 25 a 12, após 20 minutos.

Os donos da casa apertaram o início do segundo set e o placar foi mais equilibrado, com a diferença se alternando em um ou dois pontos, mas sempre com o Pinheiros/SKY na liderança. O São Bernardo passou a frente em 18 a 17, forçando Mauro Grasso a parar o jogo. Na volta, os visitantes retomaram a vantagem, abriram 20 a 18 e fecharam por 25 a 23, em 28 minutos.

A terceira parcial teve um início marcado pelos erros de saque das duas equipes e, pela primeira vez no jogo, os donos da casa ocasionaram um tempo técnico (8-6), mostrando que poderiam complicar a atuação do Pinheiros/SKY. A equipe do ABC chegou a abrir três pontos e manteve a diferença até 16-13. Os visitantes voltaram a se acertar no jogo, viraram o placar em 16 a 15 e mantiveram a ponta até os visitantes dificultarem novamente o confronto, empatando em 22 a 22. Mesmo com o momento favorável ao adversário, o time de Mauro Grasso não se abateu e fechou em 25 a 23, em 26 minutos.

Divulgação

(COPA CIMED) BMG/Montes Claros vence Vivo/Minas

No jogo de abertura da I Copa Cimed, o BMG Montes Claros venceu a equipe Vivo/Minas por 3 sets a 1, parciais de 25/14; 25/20; 29/31 e 25/22, em 2h05 de jogo.

Já no início da partida, o BMG Montes Claros imprimiu um ritmo forte no saque, favorecendo os fundamentos de bloqueio e saque. Devido ao ritmo de jogo ainda insuficiente, o Montes Claros permitiu que o Minas começasse a rodar bolas com mais facilidade, cedendo a vitória do terceiro set à equipe de Belo Horizonte. Já no quarto set, o levantador Rodriguinho acionou com mais freqüência os centrais. A equipe reagiu e retomou o saque forte.

Nesta quinta, 26, o desafio é contra a equipe carioca Volta Redonda, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo Rosão.

Divulgação

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

(OUTROS) Jogadoras da Unilever investem no futuro

Nem só de ataques e bloqueios vive o time feminino de vôlei da Unilever. A equipe vem provando ser guerreira dentro e fora de quadra. Na rotina das jogadoras, muitas vezes o descanso ou a diversão têm sido substituídos por horas de estudo. Um investimento no futuro que conta com a aprovação total dos integrantes da comissão técnica.

"Consideramos que as atletas têm uma carreira limitada e precisam estar capacitadas em outras áreas quando não puderem mais jogar. Desde a criação do time, em Curitiba, o técnico Bernardinho, mentor do projeto, sempre incentivou todas a estudarem. É um esforço válido, que pode ser recompensado lá na frente", explica o supervisor Harry Bollmann, lembrando que, em alguns casos, a disponibilidade para cursar a faculdade já vem incluída no contrato da jogadora. "Independentemente disso, a comissão técnica faz o que pode para ajudar. Elas sabem que contam com o nosso apoio para levar adiante a vida acadêmica."

Ensino médio, faculdade, inglês...

A política da comissão técnica vem dando resultados positivos. A meio-de-rede Mara, a levantadora Roberta e a ponteira Suelle estão terminando o terceiro ano do Ensino Médio em um curso supletivo. Já a ponteira Amanda pretende concluir a faculdade de Administração de Empresas no próximo ano, enquanto a líbero Juliana Perdigão e a meio-de-rede Dani Oliveira vão começar as faculdades de Arquitetura e Design de Moda, respectivamente.

"Neste primeiro período de Arquitetura na PUC, as aulas são à tarde. Depois, vou poder adequar melhor o horário. Por enquanto, quando tem treino à tarde, sou liberada. O bacana é que nem precisei pedir. O Hélio (Griner, assistente técnico) foi quem me disse para aproveitar este início de temporada e me dedicar ao máximo aos estudos", comenta Juliana Perdigão.

Quem ainda não consegue se dedicar à faculdade, procura outras formas de buscar conhecimento. A campeã olímpica Valeskinha, que tem a matrícula trancada no curso de Fisioterapia, e a oposta Juliana Nogueira, em Educação Física, começam o curso de inglês a partir de setembro. A ponteira Regiane e a meio-de-rede Juciely também planejam aprender o idioma.

"Graças ao vôlei, a gente viaja bastante e é importante ter fluência em inglês para conseguir se virar sem dificuldade em outros países. Sem contar que é um idioma indispensável caso, um dia, a gente venha a jogar no exterior", lembra Regiane.

"Como ficava muito cansada por causa dos treinos e da faculdade, optei por estudar inglês aos sábados", diz a ponteira Amanda. O assistente-técnico Hélio Griner é outro adepto do cursinho.

Divulgação