Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Unilever defende liderança e invencibil​idade de 11 jogos contra o Sanca

Unilever enfrenta o São Caetano no ABC paulista (Foto: Luiz Doro/adorofoto) 

Doze jogos, onze vitórias consecutivas e apenas uma derrota na estreia. Este é o saldo da Unilever, heptacampeã nacional, na Superliga 2011/12, após a primeira rodada do segundo turno. Nesta quinta-feira (2/2), a equipe do técnico Bernardinho volta à quadra para enfrentar o São Caetano, às 20 horas, no ginásio Lauro Gomes, casa do adversário. No encontro dos dois times, no turno, no Rio, a vitória foi da Unilever por 3 a 0.


Líder da competição com 32 pontos, a Unilever está três pontos à frente do segundo colocado, o Vôlei Futuro, que soma 29. O São Caetano aparece na décima colocação, com oito pontos (três vitórias e nove derrotas). Ao contrário da Unilever, que venceu o Sesi-SP por 3 a 2 na noite de terça-feira, também em São Paulo, o São Caetano perdeu seu último confronto por 3 a 0 para o Sollys/Nestlé.

"Mesmo sendo um jogo teoricamente mais tranquilo temos de entrar concentradas e com foco o tempo todo para garantir mais uma vitória", alerta a ponteira Mari, um dos destaques contra o Sesi ao marcar 15 pontos na partida. Para a meio-de-rede Juciely, que anotou 16 pontos e foi, ao lado da oposto Sheilla, a principal pontuadora do último jogo pela Unilever, é importante ter a concentração voltada para o São Caetano, um time que mescla juventude e experiência.

"Estamos vindo de uma sequência de clássicos, de jogos difíceis. Agora é a hora de respirar fundo, colocar a cabeça no lugar e focar em mais um adversário. O São Caetano também é uma equipe perigosa, que tem muito volume de jogo e defende muito bem. Vamos estudá-lo para tentar chegar a mais uma vitória", afirma.

Destaque nas estatísticas

De acordo com a estatística da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Unilever se destaca em quase todos os fundamentos: segunda no levantamento (18.47% de eficiência) e na defesa (44.43% de eficiência); terceira no ataque (24.49% de eficiência), no bloqueio (24.24% de sucesso) e no saque (4.77% de sucesso).

O time carioca conta com quatro jogadoras entre as 20 principais pontuadoras da competição: Sheilla (7ª, com 165 pontos), Juciely (11ª, com 151 pontos), Régis (17ª, com 135 pontos) e Mari (19ª, com 129 pontos). A levantadora Fernanda Venturini é a primeira no levantamento e segunda na defesa. Já a meio-de-rede Juciely está em segundo entre as melhores bloqueadoras, enquanto a oposta Sheilla é a terceira atacante.  A Unilever ainda teve duas duas jogadoras entre as melhores da rodada de estreia do returno da Superliga: a meio-de-rede Valeskinha foi a principal atleta na defesa e Fernanda Venturini foi a primeira no levantamento.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário