Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Após sete anos, Thaísa volta ao palco de sua primeira final de Superliga

Em 2004, Thaisa Menezes tinha apenas 17 anos. A central ainda era infanto-juvenil quando disputou a primeira das suas seis finais da Superliga. Sete anos se passaram, e a jogadora voltará ao mesmo local para mais uma decisão da competição. Agora, aos 23 anos, Thaisa defende as cores do Sollys/Osasco e buscará o quinto título da competição.

A campeã olímpica será uma das forças do time paulista na decisão da Superliga Feminina, neste SÁBADO (30.04), a partir das 10h, contra a Unilever . A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão a partida ao vivo.

“Não lembro muito daquele jogo, mas nos momentos decisivos me dava sempre um frio na barriga. Eu era muito nova. Era tudo novidade. Agora, sou mais experiente, mas tenho certeza de que sentirei o mesmo frio na barriga”, diz Thaisa.

Junto com a ponteira Sassá e a levantadora Carol Albuquerque, Thaisa é a jogadora do Sollys/Osasco com mais participação em finais: seis no total, cada uma. Com o tempo, Thaisa tem a certeza que amadureceu dentro e fora das quadras.

“O tempo passou e agora estou um pouco melhor. Naquela época eu era muito ruinzinha”, brinca Thaisa. “Hoje, tenho mais experiência, paciência e tranqüilidade”, afirma a atacante, que começou a jogar voleibol no Tijuca Tênis Clube, do Rio de Janeiro, e passou também pelo MRV/Minas e pela Unilever.

Errar menos é o lema

Para Thaísa, a final contra a Unilever será uma batalha como a da última Superliga, quando o time paulista venceu por 3 sets 2 no ginásio do Ibirapuera em São Paulo.

“Estou feliz e satisfeita pelo Sollys/Osasco ter chegado a mais uma final. Tivemos muitos altos e baixos durante esta Superliga e a competição teve muitos times bons. Por isso, chegar à final é uma vitória. Enfrentar a Unilever novamente vai ser uma guerra”, destaca Thaisa.

Para a jogadora, o caminho para o Sollys/Osasco conquistar o quinto título da competição, o segundo consecutivo, será errar menos. “Temos que diminuir nossas falhas. Quando jogamos errando pouco, atropelamos os adversários. Sabemos que temos um time competente e qualificado que tem tudo para vencer. Temos errado muito e isso não poderá acontecer nesta decisão”, afirma Thaisa.

Nas estatísticas desta Superliga Thaisa tem mostrado força no bloqueio e no saque. A jogadora lidera o ranking entre as sacadoras, com 8,15% de aproveitamento. No bloqueio, é a segunda colocada, com 29,45% de eficiência.

“Todo mundo diz que eu sou muito boa no bloqueio, mas eu não concordo. Já o saque é um fundamento que eu tenho mais tranquilidade e confiança. Sei que é uma das minhas armas e pretendo usá-la contra a Unilever”, diz Thaisa, que tem três troféus de premiação individuais acumulados. Na temporada 08/09, foi a melhor no bloqueio; na edição 07/08, no saque; e novamente no bloqueio, na Superliga 06/07.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário