Em casa, minastenistas conquistaram a primeira vitória no Mineiro (Foto: Divulgação) |
Nesta sexta-feira, 30, o Usiminas/Minas venceu o Banana Boat/Praia Clube, de virada, por 3 sets a 1. Essa foi a primeira partida do circuito disputado na Arena Vivo, casa das minastenistas. Com parciais de 27/29, 25/19, 25/22 e 25/20, a equipe belorizontina vence a primeira no Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei.
O comandante Jarbas Soares, do Usiminas/Minas, credita a vitoria de sua equipe ao maior tempo de preparação do grupo para o segundo circuito. “Dessa vez, tivemos duas semanas para treinar. Os trabalhos do time foram mais fortes e acabaram funcionando. No primeiro circuito, não vencemos porque tive que treinar duas equipes diferentes: uma para jogar sem a Herrera e outra com ela”, finaliza Jarbas.
Herrera, do Usiminas/Minas, vê evolução da equipe no jogo de hoje. “Em Uberlândia, não pude jogar o primeiro jogo, mas, no segundo, joguei e não fomos tão bem. Jogamos abaixo do esperado. Hoje, conseguimos colocar em prática nossos treinos e, em casa, conseguimos impôr nosso ritmo. Estamos melhorando e vamos continuar com essa pegada”, conclui a camisa 12.
Para o treinador Spencer Lee, do Banana Boat/Praia Clube, sua equipe não conseguiu o terceiro triunfo na competição por conta do bom ritmo imposto pelo adversário.“O Minas dificultou a partida, principalmente, por jogar em casa. Impuseram o ritmo, apresentaram bom volume de jogo e nosso time sentiu. Emocionalmente, ficamos apáticos durante os inícios de set, tornando difícil a recuperação ao longo das etapas”, conta o comandante.
A oposto do Banana Boat/Praia Clube, Suelle, acredita que a equipe não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo durante e partida e, por isso, acabaram perdendo. “No final do primeiro set, nós buscamos o resultado, mas o Minas foi mais agressivo e jogou melhor durante a partida. Isso fez a diferença para nossa derrota”, conta a oposto.
Essa é a primeira derrota do Banana Boat/Praia Clube na competição. A equipe de Uberlândia volta à quadra neste sábado, 1° de outubro, contra o BMG/Mackenzie, às 16h, na Arena Vivo. Fechando o segundo circuito, as minastenistas jogam domingo, 2, também contra o Tricolor, às 11h, no mesmo local.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário