Minastenistas fazem primeira partida em casa no Mineiro (Foto: Divulgação) |
A Vivo/Minas, embalada pelo bom desempenho na excursão na Europa, onde jogou na França e na Suíça, e conquistou seis vitórias em nove jogos, volta às atenções ao Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino de 2011. Nesta terça-feira (4/10), às 19h30, o time minastenista recebe o UFJF, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, em partida válida pela segunda rodada da fase de classificação do Estadual. Vale destacar que as duas equipes já se enfrentaram em Juiz de Fora, onde os minastenistas venceram de 3 a 1. A entrada na Arena Vivo será franca.
O técnico Marcelo Fronckowiak espera que sua equipe faça uma apresentação superior a que aconteceu no jogo de estreia, em Juiz de Fora, contra este mesmo adversário. Mas o treinador minastenista faz questão de comentar que o time da Zona da Mata mineira vive um novo momento, já que vinha contando com um grupo de atletas que se transferiu para a Europa, caso do ex-minastenista Wanderson, e que agora se reforça visando também a provável disputa da Superliga, já que ganhou uma vaga ao conquistar o vice-campeonato da Liga Nacional de 2011.
Em sua nova etapa, o time juiz-forano já conta com reforços como o oposto Pedro Azenha e o meio-de-rede Jardel, ex-Minas, por exemplo.
"Eles estão se reformulando e fazendo boa campanha no Campeonato Mineiro, onde já criou dificuldades para nós e também para o Sada/Cruzeiro e a BMG/Montes Claros. A expectativa é a de que possamos fazer um jogo muito melhor do que o apresentado na abertura do campeonato. Estamos num momento melhor, até porque fizemos vários jogos na Europa e adquirimos mais entrosamento e mais confiança", comentou o treinador da Vivo/Minas.
O treinador minastenista lamenta a ausência do ponta Ricardo Lucarelli, que esteve no time base nos jogos pela Europa, mas se apresentou nesta segunda-feira (3/10) ao técnico Rubinho, que começa a armar a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Pan-Americano de Guadalajara, no México, de 24 e 29/10, destacando que o Brasil está no Grupo B, ao lado de Estados Unidos, Porto Rico e Canadá. Na Chave A, jogarão Cuba, Argentina, Venezuela e México.
Com Bruno no lugar de Lucarelli, Marcelo Fronckowiak deve confirmar o restante da equipe que começa o jogo de amanhã com Marcelinho, Edinho, Manius, Otávio e Henrique, além do líbero Polaco. O treinador ainda não confirmou os demais jogadores que participarão do jogo, mas ele tem à sua disposição: Anderson, Guilherme Hage, Luizinho, Michel, Orestes, Rodrigo, Victor Hilmann e Victor Hugo.
Estamos evoluindo e determinados a fazer bons resultados neste Campeonato Mineiro, mesmo sabendo que teremos grandes adversários pela frente”, concluiu o técnico da Vivo/Minas.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário