Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

(COPA DO MUNDO) Brasil aproveita folga para descansar e treinar antes da fase final

Bernardinho busca vitórias nas três últimas partidas (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira masculina de vôlei já está em Tóquio, onde será disputada a última fase da Copa do Mundo. A equipe chegou nesta QUARTA-FEIRA (30.11) e teve a primeira folga desde que estreou na competição, no dia 20 de novembro. A quinta-feira (01.12), no entanto, será de trabalho para o time brasileiro, que irá treinar no ginásio de jogo, o Yoyogi National Stadium.


A estreia do Brasil na quarta e última fase da Copa do Mundo acontecerá nesta sexta-feira (02.11), às 0h (horário de Brasília), contra o Irã. A partida terá transmissão dos canais Sportv e Esporte Interativo. Nos dois dias seguintes, a equipe verde e amarela enfrentará a Polônia, ás 4h, e o Japão, às 7h20.

Na opinião do técnico Bernardinho, o Brasil tem todas as chances de terminar entre os três primeiros colocados e, assim, conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Para isso, depende dos resultados positivos.

“Nos restam três partidas e, nessa última fase, temos que buscar três vitórias. Teremos um dia de descanso e um dia de trabalho para recarregarmos as baterias para que o grupo se fortaleça para a última fase”, comentou Bernardinho.

O treinador ainda falou sobre a importância desse dia de descanso para os jogadores, que já fizeram oito jogos nesta competição.

“Sabendo controlar um pouco a questão da ansiedade e trabalhando como grupo, temos condições de tentar e conseguir essa vaga para as Olimpíadas. Um dia de folga é o suficiente para que eles descansem um pouco e para solidificarmos algumas coisas, para que possamos unir as forças e, de uma forma bastante coesa, partirmos para essa fase em busca das vitórias”, afirmou Bernardinho.

O técnico da seleção brasileira chamou a atenção para os fortes adversários que a equipe terá nesta fase.

“São partidas duras. O Irã tem surpreendido nesta competição, atrapalhando o percurso de alguns times mais fortes e nós precisamos efetivamente dessas vitórias, que só virão se tivermos tranqüilidade e serenidade. Precisamos de uma força mental, que vai ser importante para superarmos toda pressão que vai ser essa última fase”, disse Bernardinho.

O Brasil encerrou a terceira fase com cinco vitórias e três derrotas. A Polônia lidera o campeonato, com 22 pontos. A Rússia está em segundo lugar, com 21, a Itália, em terceiro, com 17, e a equipe brasileira ocupa a quarta colocação, com 16 pontos conquistados.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário