Brasileiras conquistaram o bicampeonato olímpico em Londres (Foto: Divulgação/CBV) |
A seleção brasileira feminina de vôlei é bicampeã olímpica. Neste sábado (11.08), o Brasil venceu, de virada, os Estados Unidos na final dos Jogos Olímpicos de Londres por 3 sets a 1 (11/25, 25/17, 25/20 e 25/17), em 1h40 de jogo, no Earls Court, em Londres. Com a vitória, o treinador José Roberto Guimarães conquistou a terceira medalha de ouro olímpica como técnico.
O Japão ficou com a medalha de bronze ao bater a Coréia do Sul, na manha deste sábado, por 3 sets a 0.
A líbero Fabi comentou a campanha brasileira em Londres. “Temos uma história muito bonita. Não saímos do buraco à toa. Falamos o tempo todo que íamos lutar e esse foi o nosso time. É uma emoção que não tem como dizer em palavras. São coisas que só nós sabemos o que passamos no dia a dia”, disse Fabi, que também falou sobre a dedicação de toda a equipe.
A ponteira Jaqueline, maior pontuadora da partida, ressaltou a força do grupo na vitória sobre as americanas.
“Eu nunca fui protagonista, de atacar muitas boas, mas hoje consegui me senti abençoada. Confiei em cada ataque e deu certo. O grupo foi muito forte em todos os momentos apesar das dificuldades e hoje somos bicampeãs”, afirmou a ponteira.
O treinador José Roberto Guimarães analisou a atuação do Brasil na partida decisiva. “Os Estados Unidos entraram na partida voando. No segundo set, o nosso saque começou a funcionar e as coisas mudaram. O bloqueio e a defesa apareceram e pressionamos as americanas. Tenho que agradecer ao povo brasileiro por todo o apoio e agora temos que comemorar muito esse resultado”, garantiu José Roberto Guimarães.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário