Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

(MERCADO) RJX apresenta equipe

Elenco do RJX foi apresentado ontem no Rio (Foto: Divulgação/RJX)

Bruno, Thiago Alves, Mario Jr e as demais contratações do RJX foram apresentadas à imprensa na manhã desta quinta-feira, em coletiva no Maracanãzinho. Participaram da mesa o Subsecretario de Eventos e Esporte SEEL, Nilo Felix, o coordenador do Projeto EBX de Voleibol, José Inácio Salles, o técnico Marcelo Fronckowiak e os jogadores Dante e Bruno Rezende.


No comando do time na temporada 2012/2013, Fronckowiak está motivado com o grupo que tem nas mãos. “Nosso time já está unido e os treinamentos têm sido produtivos. Ainda temos ajustes a fazer, com a chegada de Bruno, Lucão, Thiago Alves e Dante vindos dos Jogos Olímpicos. Mas temos todos o mesmo objetivo e estamos focados. Estar no Rio de Janeiro é uma motivação a mais já que foi aqui que aconteceu o boom da geração de prata, na década de 80”, afirmou.

O RJX entra em quadra pela primeira vez nesta temporada no sábado, dia 8, às 11h, em partida amistosa contra o Panasonic Panthers, atual campeão japonês, no Maracanãzinho. O jogo terá entrada gratuita, e marca a apresentação da nova formação da equipe para sua torcida.

O levantador Bruninho, destaque da equipe para 2012/2013, fez questão de lembrar que nomes não ganham títulos. “Sim, temos um grande time, talentos extraordinários, mas precisamos de entrosamento e foco. O campeonato é equilibrado e vamos que trabalhar sério. Ter o Maracanãzinho como casa sem dúvida é uma motivo de orgulho. Aqui é o templo do voleibol”, elogiou.

As demais novidades no elenco da temporada 2012/2013 são os atletas Mario Jr e Rafael (líberos), Thiago Alves e Manius (ponteiros), Athos (central) e Bernardo Roese (levantador). Eles se juntam aos centrais Lucão, Riad e Ualas, aos opostos Theo e Da Silva, ao levantador Guilherme e aos ponteiros Dante, Thiago Sens e Renan, base da equipe semifinalista da última Superliga.

Ainda em setembro, o RJX viaja a Volta Redonda para disputar a II Copa Volta Redonda de Vôlei – o time foi campeão da primeira edição em 2011. A Copa acontece entre os dias 13 e 15. No final do mês, o grupo segue para Ijuí, no Rio Grande do Sul, para participar do Torneio Top Four, que vai reunir as equipes Vivo/Minas (tetracampeã da Superliga), Canoas (time recém-criado que terá o central Gustavo) e Bolívar (equipe argentina que conta com Giba nesta temporada).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário