Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

(SUPERLIGA ) Celebridade com sede de título


Camisa 6, Lorena, tem o saque mais eficiente da Superliga

Depois de cinco temporadas no voleibol europeu, o oposto Fabricio Dias, conhecido como Lorena, voltou ao Brasil. Inicialmente pouco conhecido do grande público, o atleta tornou-se o destaque do time do Bonsucesso/Montes Claros (MG), conquistou a torcida e hoje circula na cidade mineira com pompas de celebridade. Em retribuição ao apoio recebido, Lorena espera poder levar para Montes Claros o título da Superliga masculina de vôlei 09/10.

Para garantir a medalha de ouro, o time do Norte de Minas terá de vencer a Cimed/Malwee (SC), tricampeã da competição, neste SÁBADO (01.05), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A partida, que começará às 9h30, terá transmissão ao vivo da TV Globo e do canal Sportv.

“Chegamos aqui para conquistar o título. O time não está na final por acaso. O projeto é novo, mas os jogadores são experientes. A equipe tem poder de reação. Nos momentos difíceis, nunca perdemos a esperança e a vontade de ganhar. Nossa torcida é maravilhosa e vamos fazer de tudo para dar a ela esta vitória”, afirmou Lorena, contando sobre o assédio dos torcedores em Montes Claros.

“Recebemos tratamento de heroi em Montes Claros. O público reconhece o nosso trabalho e tem um carinho enorme pela equipe. Acho que a cidade ganhou maior projeção com o time. Saímos na rua e sempre somos reconhecidos. É um prazer atender a essa torcida que sempre nos apoiou. É uma forma de retribuirmos o carinho”, comentou o oposto de 31 anos.

Apesar de ser o destaque do Bonsucesso/Montes Claros, Lorena, que se tornou o maior pontuador em uma única edição da Superliga, faz questão de dividir os méritos com todo o grupo.

“Tudo é fruto do trabalho em equipe. Conseguimos os resultados pela força do grupo. Às vezes acham que eu sou maluco porque grito o tempo todo. Mas é o meu jeito. Faço isso porque sei o que cada um pode render em quadra”, explicou.

Revelado pelo Banespa (SP) em 1997, Lorena disputará uma final de Superliga pela primeira vez. A ansiedade, no entanto, ainda não tomou conta do atacante. “Estou muito tranquilo. Acho que não caiu a ficha e ainda não me dei conta de que vou disputar uma decisão da Superliga. No dia do jogo pode até bater um nervosismo. Mas, por enquanto, estou tranquilo”.

Além do apoio dos torcedores mineiros, o oposto, conhecido pelo nome da cidade onde nasceu, conta com o incentivo da torcida paulista. “Eu sou de Lorena e nosso time tem muitos jogadores que também nasceram em São Paulo. Espero que isso atraia a torcida daqui”, disse o atacante.

Na partida que decidirá o campeão da Superliga mais equilibrada dos últimos tempos, Lorena acredita que o saque será o fundamento-chave. “Acho que o saque poderá fazer a diferença para as duas equipes. Temos que sacar bem e tentar tirar o passe das mãos do Bruno. Os centrais da Cimed são muito fortes e temos que tentar neutralizá-los”, alertou.

Independente do resultado da final deste sábado, Lorena tem a certeza de que acertou na escolha de voltar ao Brasil. “Estava na Itália, mas aproveitei a onda de repatriações e voltei ao Brasil. Grandes jogadores retornaram ao país e esta Superliga foi muito boa. Este foi o melhor grupo com que já trabalhei. Estou feliz no Bonsucesso/Montes Claros. Fiz a escolha certa”, encerrou Lorena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário