Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Paula Pequeno comemora retorno ao Brasil e à seleção




Depois de uma temporada na Rússia, onde conquistou o título do campeonato nacional pelo Zarechie Odintsovo, Paula Pequeno está de volta ao Brasil. Em treinamento no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), a ponteira comemorou o acerto com o Vôlei Futuro (SP) e a oportunidade de mais uma vez defender a seleção brasileira. No ano passado, com a camisa verde-amarela, Paula foi campeã sul-americana e medalha de prata na Copa dos Campeões.
“Estou feliz demais por voltar ao Brasil e à seleção. Passei uma fase difícil na Rússia. O clima, a cultura, as pessoas, tudo é muito diferente e a adaptação foi complicada. Valeu a pena, até porque conquistamos o título, mas eu morri de saudade da minha família e quis voltar. Fechei com o Vôlei Futuro porque gostei muito do projeto. Todos trabalham com seriedade e me passaram muita confiança”, disse a sorridente Paula, após mais de três horas de treinamento na manhã desta quarta-feira (02.06).
Para a jogadora, o maior problema enfrentado na Rússia foi a dificuldade de comunicação. “Sou muito extrovertida e brincalhona. Gosto de falar bastante. E logo que cheguei à Rússia, entrava nos treinos muda e saía calada. Poucas jogadoras falavam Inglês. Mas aos poucos tudo foi melhorando e no final até consegui aprender algumas palavras em russo”, contou Paula, patriota assumida.

“Sou completamente apaixonada pelo meu país. No Brasil, sinto outra energia, outro astral. Tudo aqui é melhor, até os problemas. Além disso, voltar a jogar ao lado da torcida será maravilhoso”, disse.
Última jogadora a se apresentar à seleção brasileira, Paula Pequeno está completando a primeira semana de treinamentos. O objetivo é aproveitar ao máximo todo o tempo de preparação para estar bem para as duas competições do ano: o Grand Prix, que será disputado em agosto e terá a China como sede da fase final, e o Campeonato Mundial, em outubro, no Japão.
“A expectativa é de vitória. Para isso, temos que aproveitar cada minuto dos treinamentos e suar a camisa. Estamos buscando o título do Mundial há um tempo e vamos fazer de tudo para alcançar o objetivo este ano. Até lá, temos que evoluir em muita coisa e eliminar tudo o que puder nos atrapalhar. Mas só depende de nós”, afirmou a ponteira.
Mascote Paulinha
Além de um dos principais reforços do Vôlei Futuro para a próxima temporada, Paula Pequeno virou também mascote da equipe. Em parceria com a marca pessoal da jogadora, o clube lançou “Paulinha”, versão mirim da atleta que estará disponível em bonecos de pelúcia, gibis, revistas e outros produtos infantis. O projeto foi idealizado pelo marido de Paula, Alexandre Folhas.
“A ideia surgiu do Alexandre. Levamos o projeto para a Marcela (Constantino, diretora do Vôlei Futuro) e ela adorou. O objetivo é interagir com as crianças, levando dicas de saúde e esporte”, contou.
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário