Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Equipe vence quarto jogo contra o Japão e mantém invencibilidade

A seleção brasileira feminina de vôlei chegou ao final da primeira série de amistosos de 2010 com 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira(22.06), a equipe venceu o quarto e último jogo contra o Japão: 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-20, em 1h32, no ginásio do Sesi, em Maceió. Agora, o próximo compromisso do Brasil será em julho, em amistosos contra a Alemanha, em Minas Gerais.


“Esses jogos contra o Japão foram nosso primeiro teste. Percebemos que teremos trabalho com a recepção e a defesa. O melhor jogo foi o de ontem, quando erramos pouco e não demos chances ao Japão. Agora vamos começar a pensar nos próximos desafios, contra a Alemanha”, comentou o técnico José Roberto Guimarães.
Os amistosos fazem parte da preparação da equipe para as duas competições oficiais que disputará no ano: o Grand Prix, que será realizado de 6 a 29 de agosto e terá a China como sede da fase final; e o Campeonato Mundial, de 29 de outubro a 14 de novembro, no Japão.

“Estamos em início de temporada e ainda há o que melhorar. A evolução vem jogo a jogo. O objetivo é chegar muito bem ao Mundial e lutar por nosso primeiro título nesta competição. É este o nosso principal objetivo no ano”, disse a ponteira Mari.

O jogo



A seleção japonesa começou melhor no primeiro set. Eficiente na defesa e no ataque, as orientais deram trabalho ao time brasileiro e abriram 8/5. Sem conseguir acertar o passe, o Brasil viu o Japão ampliar a vantagem (11/7). Depois de chegarem ao empate em ataque da meio de rede Thaísa (14/14), as brasileiras voltaram a ficar atrás no placar: 16/14.

A reação brasileira começou depois do tempo técnico solicitado por José Roberto Guimarães, quando o placar apontava 18/15 para o Japão. Melhor no ataque, a equipe cresceu no jogo e chegou à virada (20/19). As substituições feitas pelo treinador Manabe não surtiram efeito e o Brasil fechou a primeira parcial: 25/22 em dois ataques seguidos da oposto Natália, que entrou no lugar de Sheilla.



O início do segundo set teve panorama parecido. O Japão aproveitou-se dos erros de saque e recepção do Brasil e fez 8/3. Mais uma vez, o time verde-amarelo teve que buscar o jogo e, contando com a eficiência de seu bloqueio, encostou: 8/10. O empate e a virada das brasileiras vieram em três erros seguidos da equipe japonesa: 11/10.

A partir daí, partida equilibrada, com ligeira vantagem para o Japão. Incansáveis na defesa, as orientais chegaram à segunda parada técnica obrigatória na frente: 16/14. O Brasil novamente buscou a virada, que veio num ataque no 22º ponto (22/21). A seleção brasileira fechou a parcial em 25/23 depois do ataque da ponteira Mari.


No terceiro set, o Brasil começou melhor. Eficiente no bloqueio, a equipe fez 5/2. A reação japonesa, no entanto, não demorou. Em quatro pontos seguidos, o Japão chegou à virada: 8/6. As brasileiras tiveram de buscar o jogo mais uma vez e abriram 12/10 em ace de Thaísa.

A equipe verde-amarela chegou ao segundo tempo técnico obrigatório em dois pontos seguidos de ataque, um da oposto Natália e outro da central Adenízia: 16/14. O Brasil passou a ditar o ritmo do jogo e definiu a parcial em 25/20 em erro da recepção japonesa.


Brasil – Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Adenízia e Thaísa. Líbero – Fabi. Entraram: Natália, Camila Brait, Fabíola, Paula Pequeno, Sassá e Joycinha. Técnico – José Roberto Guimarães


Japão – Yokoyama, Inoue, Yamaguchi, Shoji, Ishida e Ebata. Líbero – Ino. ntraram: Hamaguchi, Sakoda, Matsuura e Tominaga. Técnico – Masayoshi Manabe


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário