Sada/Cruzeiro venceu o argentino Bolívar por 3 sets a 1 (Foto: Divulgação) |
O Sada/Cruzeiro conquistou na noite desse sábado, 1°, nos Estados Unidos, o bicampeonato do Torneio Internacional de Irvine. Na decisão contra o argentino Drean Bolivar os cruzeirenses venceram por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/22, 25/18 e 25/20. O jogo no ginásio Crawford Court começou com vantagem para os argentinos, mas o time comandado por Marcelo Mendez conseguiu a virada e mais uma vez leva o troféu para o Brasil.
Depois de uma semifinal definida no tie-break contra o japonês Toray Arrows, o Sada Cruzeiro também teve dificuldades no início do confronto contra o Bolivar, que sacou muito e dificultou o ataque celeste. Mas a partir do segundo set o time brasileiro encontrou seu volume de jogo e passou a comandar o ritmo em quadra.
E o saque foi a principal arma no duelo contra a equipe de Javier Weber, que é também técnico da seleção argentina. Foram 15 pontos em aces dos cruzeirenses, sendo cinco do ponteiro cubano Sanchez e seis do oposto Wallace.
E Wallace marcou nada menos que 25 pontos na final e foi premiado com o troféu de melhor jogador, o MVP da competição. “No primeiro set a Argentina jogou muito bem e nosso time não se encontrou. A partir do segundo set conseguimos colocar nosso jogo. Sacamos muito e isso fez a diferença. O campeonato começou com um nível mais tranquilo, mas na fase final vimos que a gente tinha que dar o máximo para buscar a vitória. E conseguimos. Isso é muito bom para um começo de temporada”, disse Wallace.
Em 2010 o Sada Cruzeiro participou pela primeira vez do torneio e foi campeão ao bater o americano UC Irvine na final por 3 a 0, em uma edição que o Bolivar não participou. No ano anterior o clube argentino ficou com o título.
Na disputa de terceiro lugar o Korean Air Jumbos venceu o japonês Toray Arrows por 3 a 0 e garantiu a posição. Também participaram do torneio o UC Irvine (EUA), Beijing BAIC Motor (China), Shanghai Tang Dynasty (China) e o Quiksilver (EUA).
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário