Sesi-SP é o representante brasileiro no Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/CBV) |
O Sesi-SP embarca neste sábado para a Itália, onde irá treinar por alguns dias antes de seguir para Doha, no Catar, sede do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei. A estreia do campeão da Superliga e do Sul-Americano será no próximo dia 9 diante do Al-Arabi, representante do país árabe.
Tricampeão mundial e com duas medalhas olímpicas pela seleção (ouro em Atenas/2004 e prata em Pequim/2008), o meio de rede Rodrigão não esconde o entusiasmo com a possibilidade de conquistar o inédito título para o voleibol brasileiro.
“Até hoje foram realizados seis mundiais e todos foram vencidos por clubes da Itália. Assim como a seleção quebrou a hegemonia deles (italianos) nos anos 2000, está na hora de o mesmo acontecer com uma equipe brasileira. Esse é o pensamento de todos nós do SESI-SP e estou bastante motivado para participar de mais esse momento histórico”, afirmou o experiente central.
TRENTINO É O GRANDE RIVAL
Para Rodrigão, o Trentino, atual campeão italiano e bi mundial, é o grande rival na luta pelo título no Catar. “Joguei no Macerata entre 2005 e 2009 e desde aquela época o Trentino já contava com um elenco forte. A base do time que conquistou o título no ano passado foi mantida e eles vão chegar a Doha fortes em busca do tri”, prevê o camisa 14 do SESI-SP e da seleção.
Brasileiros e italianos, aliás, estão no mesmo grupo da primeira fase do Mundial e irão se enfrentar no dia 12. Dois dias antes, o time de Rodrigão encara o Al-Ahly, do Egito.
Os dois primeiros da chave avançam às semifinais, quando cruzam com os melhores do grupo A, formado por Zenit Kazan (Rússia), Jastrzebski Wegiel (Polônia), Trinity Spartans (Canadá) e Paykan (Irã). A decisão do título será realizada em 14 de outubro, uma sexta-feira.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário