Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

(SUL-AMERICANO) Brasil supera a Colômbia e está na final

Vitória garantiu a Seleção feminina na Copa do Mundo do Japão, em novembro

O Brasil luta pelo 17º título da competição (Foto: Divulgação/CSV)

O Brasil está na final do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei. Neste SÁBADO (01.10), pela semifinal da competição, as brasileiras venceram as colombianas por 3 sets a 0 (25/18, 25/7 e 25/20), em 1h03 de jogo, no ginásio Miguel Grau de Callao, em Lima, no Peru. Com o resultado, o time verde e amarelo garantiu um lugar na Copa do Mundo do Japão, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O adversário das brasileiras na decisão será conhecido depois da segunda semifinal que reunirá a Argentina e o Peru. A final do torneio será disputada, às 20h, deste DOMINGO (02.10). O canal Sportv transmitirá ao vivo.

A oposto Sheilla foi o destaque da partida, com 15 pontos. A atacante colombiana Madelayne Montaño, com 14 acertos também teve uma boa atuação.

Ao final do confronto o treinador José Roberto Guimarães comemorou a confirmação da vaga na competição mais importante do ano. “Alcançamos o nosso primeiro objetivo que era a classificação para a Copa do Mundo. Estou muito feliz por isso. Hoje jogamos bem no ataque, no bloqueio e na defesa. Quero parabenizar a Colômbia pela dedicação na quadra e espero que o nível do Sul-Americano continue subindo”, disse Zé Roberto.

A líbero Fabi foi outra que lembrou da importância da vaga . “Estou feliz pela classificação para a Copa do Mundo. A responsabilidade que o Brasil tem de classificar é sempre muito grande. Gostei do meu jogo na partida de hoje, mas ainda espero melhorar”, afirmou a campeã olímpica.

Pelo lado colombiano, o técnico Mauro Maraciulo, mesmo com a derrota, elogiou o desempenho da sua equipe. “Para a Colômbia foi um orgulho muito grande jogar um set por quase meia hora com o Brasil. Necessitamos de muita experiência internacional para poder seguir adiante. Sempre é uma emoção jogar contra uma equipe grande e poderosa como o Brasil. Temos que melhorar como um projeto. Este Sul-Americano é muito importante para a minha equipe”, finalizou Mauro.

O Brasil começou a partida com Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi. Entraram: Sassá e Juciely

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário