Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2019

(COPA BRASIL) Itambé/Minas vence Dentil/Praia Clube e fica com o título

Itambé/Minas ficou com o titulo da Copa Brasil 2019 (Foto: Divulgação/CBV)

O Itambé/Minas é campeão da Copa Brasil feminina de vôlei pela primeira vez. Neste sábado (02.02), a equipe de Belo Horizonte (MG) superou o Dentil/Praia Clube (MG), de virada,  por 3 sets a 1 (16/25, 25/20, 25/21 e 25/18), no ginásio Perinão, em Gramado (RS). A decisão contou com um animado público que lotou o ginásio da cidade gaúcha. Ao todo 2056 pessoas acompanharam a partida decisiva.

A ponteira Natália foi a maior pontuadora do confronto decisivo, com 20 acertos. A ponteira Gabi, com 19, e a oposta Bruna, com 17, também se destacaram pelo time de Belo Horizonte (MG). Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a oposta Fawcett marcou 16 pontos.

Ao final do duelo, a ponteira Natalia ressaltou a força do grupo e parabenizou as companheiras pela conquista.

“O principal fator desse título foi a garra do nosso time. Desde o início da temporada nós não temos só uma ou duas jogadoras para decidir as partidas. O nosso conjunto é que faz a diferença. Depois de um primeiro set ruim, conseguimos dar a volta por cima e fizemos um ótimo jogo. A equipe está de parabéns pelo segundo título da temporada, mas queremos mais”, disse Natália.
Um dos destaques do time mineiro na competição, a levantadora Macris destacou a superação das mineiras.

“Foi uma excelente partida e um título importante. Essa conquista foi marcada pela superação. Algumas jogadoras estão vindo de lesão e tiveram que se superar nos jogos. O nosso time jogou com alma e com o coração dentro da quadra. Estou muito feliz e orgulhosa”, afirmou Macris.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, o treinador Paulo Coco lamentou a derrota e falou da busca por consistência no time de Uberlândia (MG).

“Foi uma competição importante. Nós tivemos jogos difíceis e chegamos em mais uma final. Na partida de hoje, alternamos bons e maus momentos. Tivemos um início muito bom principalmente no volume de jogo, mas não conseguimos manter esse padrão nos outros sets. Perdemos na falta de equilíbrio e no volume de jogo, tanto na defesa quanto no contra-ataque, onde o Minas foi superior”, analisou Paulo Coco.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário