Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

(SUPERLIGA) Usiminas/Minas x Pinheiros/Mackenzie: Equilíbrio após a folia

Reforçado, Minas quer vitória diante das paulistas (Foto: Divulgação)

Depois da folia, a Superliga Feminina 10/11 está de volta e entra na reta final da fase classificatória. Nesta QUINTA-FEIRA (11), Usiminas/Minas e Pinheiros/Mackenzie fazem o confronto mais equilibrado da oitava rodada do returno. Quinto e terceiro colocados respectivamente, os times mineiro e paulista duelarão na Arena Vivo a partir das 18h, em Belo Horizonte. O confronto poderá ser uma prévia de um possível duelo nas quartas-de-final.

Os times têm campanhas parecidas. A equipe paulista ocupa a terceira colocação, com 32 pontos, em 18 jogos – 14 vitórias e quatro derrotas. Enquanto a equipe mineira é a quinta colocada, com 30 pontos, 12 triunfos e seis resultados negativos.

No turno, os times duelaram em São Paulo e fizeram uma partida equilibrada. O Pinheiros/Mackenzie levou a melhor e venceu por 3 sets a 2. Apesar da derrota, a levantadora Claudinha, da Usiminas/Minas, lembra que a equipe teve uma boa atuação e manteve a tranquilidade até o quarto set daquela partida.

“Estamos na reta final da Superliga. Adicionaremos um pouco mais de garra e alegria à tranquilidade que tivemos no primeiro confronto contra o Pinheiros/Mackenzie para superá-los desta vez. Também precisaremos estar atentas às táticas exigidas e ser eficientes no saque. Lutaremos até o final pela vitória”, afirma a levantadora.

Claudinha apontou as principais virtudes das adversárias. “O Pinheiros/Mackenzie se destaca no saque e no bloqueio. Por isso, temos que acertar os nossos saques. Assim, conseguiremos quebrar a recepção delas e ganhar tempo para armar nosso bloqueio”, diz a atleta.

A Usiminas/Minas contará com o reforço da ponteira Ingrid. Depois de romper os ligamentos do tornozelo esquerdo em dezembro, a atacante estará entre as 12 atletas relacionadas para a partida.

Na reta final da fase classificatória, a Usiminas/Minas ainda terá quatro jogos pela frente, incluindo a partida contra o Pinheiros/Mackenzie. Todos eles serão dentro de casa. Um fator que poderá ajudar o time na reta final.

“Teremos mais quatro jogos em casa. Isso será uma grande oportunidade de encerrar muito bem esta fase classificatória. O grupo treinou bem neste Carnaval e está consciente da responsabilidade daqui para frente na Superliga. Nosso foco agora é o Pinheiros/Mackenzie”, avalia Jarbas Soares, técnico da Usiminas/Minas.

Depois do Pinheiros/Mackenzie, a equipe de Belo Horizonte enfrentará o Sollys/Osasco, o Pauta/São José e o Brusque.

Em busca de uma maior regularidade

Assim como na Usiminas/Minas, o Carnaval também foi de muito treinamento para o Pinheiros/Mackenzie. Para o técnico Paulo Coco, o objetivo da equipe é buscar uma maior regularidade no final da fase classificatória para chegar bem aos playoffs.

“Aproveitamos o treinamento durante o Carnaval para recuperar a parte física. Essa partida contra a Usiminas/Minas tem tudo para novamente ser muito difícil. No turno, fizemos um confronto muito complicado. Jogaremos em Belo Horizonte, o que é sempre muito difícil. A torcida mineira incentiva e cobra demais os times da casa, além de perturbar bastante os adversários. Teremos que ter tranquilidade e jogar com a cabeça no lugar. Além disso, teremos que parar a Herrera, que vem sendo o destaque do time mineiro nesta Superliga”, avalia Paulo Coco.

A quatro rodadas do fim da fase classificatória, depois de jogar contra a Usiminas/Minas, o time paulista ainda terá pela frente BMG/Mackenzie , Unilever e Macaé Sports. “Nesta reta final, precisamos buscar uma regularidade maior durante todos os jogos. Não podemos ter tantos altos e baixos numa só partida. É preciso buscar um equilíbrio”, completa o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário