Suspensa, Usiminas/Minas não contará com a cubana Ramirez (1) (Foto: Divulgação/CBV) |
A vitória é a única coisa que interessa para a Usiminas/Minas, nesta sexta-feira (30/3), pela Superliga Feminina de Vôlei 2011/12. Jogando diante de sua torcida, na Arena Vivo, a partir das 18h45, as minastenistas precisam vencer o Sollys/Nestlé para levar o play-off da semifinal para o terceiro e último jogo. O time paulista ganhou o primeiro duelo, no último sábado (24/3), em Osasco (SP), por 3 a 1, com parciais de 25/7, 25/20, 19/25 e 25/18. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.
O ingresso para o jogo custará R$ 8,00, com estudantes, crianças até 12 anos, maiores de 60 anos e sócios pagando a metade (R$ 4,00). O associado poderá adquirir seu ingresso também na bilheteria instalada no Piso 6 do CTJK (Minas I), que será aberta a partir das 17h15. O pagamento poderá ser em dinheiro ou debitado na fatura do condomínio. Os portões do ginásio minastenista serão abertos às 17h15.
O técnico da Usiminas/Minas, Jarbas Soares, acredita que a derrota na primeira partida pode ajudar a equipe. "O que tiramos de lição é que o time tem que ser mais ousado, tem que acreditar mais. O primeiro set lá em Osasco foi bastante atípico e, nos seguintes, conseguimos adotar uma postura melhor. Vimos que conseguimos e podemos ganhar delas, igual fizemos na fase de classificação. Em alguns momentos, precisamos ser mais ofensivos do que defensivos", analisou o treinador.
Com relação aos desfalques, Jarbas sabe que tem problemas e que a equipe terá que se readaptar à nova formação. "Ainda temos uma dúvida com relação à Mari Paraíba. Ontem, ela foi ao médico novamente e fez novo procedimento no joelho esquerdo. Vamos aguardar e estamos na expectativa. Ao longo da semana, testamos algumas formações, sem a Daymi e a Mari. Mas isso mexe bastante na estrutura da equipe, principalmente no passe. Trabalhamos, estudamos e temos que ver qual equipe vamos montar. O mais provável é que entrem Carla e Carol", completou.
Na primeira partida da semifinal, a Usiminas/Minas, que voltou a essa fase da competição após cinco anos, começou com Daymi, Claudinha, Carla, Fernanda Isis, Herrera, Natasha e a líbero Tássia. Flávia e Carol também participaram do jogo. A cubana Daymi recebeu seu terceiro cartão amarelo na Superliga.
Divulgação
USIMINAS TEMOS QUE JOGAR COM A FORÇA, E SABEDORIA,VAMOS JOGAR COM A FORÇA DESSE GRUPO QUE LUTOU BRAVAMENTE ATÉ CHEGAR A ESTÁ SEMIFINAL, ESQUEÇAMOS QUEM ESTÁ DO OUTRO LADO, VAMOS JOGAR O QUE SABEMOS, ANIMO, SOLLYS É UMA BOA EQUIPE, MAS SOMOS MELHORES, TEMOS UMA HISTÓRIA DENTRO DO VOLEIBOL NACIONAL,E MUNDIAL ESTE REALIZADO DENTRO DA ITÁLIA EM 1993, E FICAMOS COM O VICE- CAMPEONATO LUTANDO NA FINAL COM O ATÉ ENTÃO IMPATÍVEL, MESSAGERO RAVENNA DE LILI BERNARDI, IRMÃ DO VETERANO BERNARDI, JOGADOR DA SELEÇÃO ITALIANA DE VOLEIBOL MASCULINO, IMBATIVEL NAQUELES ANOS, VAMOS TONAR OS SONHOS DOS TORCEDORES MINEIROS REAIS,LUTAREMOS DE IGUAL PARA IGUAL COM JAQUELINE DE CARVALHO, E A IMIGRANTE DESTIREE ROOKER.
ResponderExcluir