Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

(GRAND PRIX) Com Garay capitã, Brasil estreia contra a Itália nesta sexta-feira

Brasil e Itália lado a lado durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei estreará na vigésima edição do Grand Prix, às 12h30 (Horário de Brasília) nesta SEXTA-FEIRA (08.06), contra a Itália, atual campeã da Copa do Mundo. A partida, válida pelo grupo D, que conta ainda com Sérvia e Polônia, será disputada no Atlas Arena, em Lodz, na Polônia. Os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.


As brasileiras, maiores vencedoras da história da competição, lutarão pelo nono título, depois de terminar com o vice-campeonato nas últimas duas edições. A adversária da estreia é a forte seleção italiana, que vem embalada pela conquista da Copa do Mundo, no final do ano passado. O último confronto entre as equipes aconteceu na terceira rodada da Copa do Mundo, em 2011, e as italianas levaram a melhor por 3 sets a 0.

Ciente da dificuldade da partida, o treinador José Roberto Guimarães analisou a equipe italiana.

“A Itália está com um time mesclado, mas trouxeram jogadoras fortes como a Arrighetti, a Barazza, a Ortolani e a Piccinini. Algumas atletas ficaram treinando na Itália em função dos Jogos Olímpicos. É um bom time, com muito volume de jogo, que é um dos pontos fortes delas, ao lado da regularidade”, explicou o técnico brasileiro.

Nesta primeira etapa, o treinador José Roberto Guimarães conta com as levantadoras Dani Lins e Fernandinha, as opostas Tandara, Jú Nogueira e Joycinha, as ponteiras Paula Pequeno, Mari, Fernanda Garay e Gabi, as centrais Adenízia, Juciely, Andressa e Natasha, além da líbero Camila Brait.

Uma das mais experientes no grupo, a ponteira Mari, de 28 anos, comentou sobre o atual momento do grupo e o jogo contra a Itália.

“Nós estamos com um time mesclado, mas continuamos a ter uma equipe forte. Nosso grupo precisa jogar e se entrosar um pouco mais. A Itália também não veio completa. Então vai ser um jogo equilibrado, mas podemos fazer grandes apresentações. Estamos bem e numa crescente. Essa semana vai ser boa para jogarmos e pegarmos ritmo”, garantiu a atacante, que poderá atuar em uma nova posição.

“Vai ser uma nova fase atuar como oposta, mas também quero continuar ajudando no passe. Faz muito tempo que não faço essa posição, mas aos poucos vou ganhar ritmo”, disse a campeã olímpica, que ainda pediu atenção ao time.

“Pegamos um dos melhores times de cara. Essa fase vai ser dura. A Itália sempre vem bem, independente de estar completa ou não. Elas são muito obedientes taticamente, estudam muito o nosso jogo, e sabem nossa maneira de jogar”, afirmou Mari.

Capitã Fernanda Garay

No grupo de 10 jogadoras que ficaram treinando no Brasil está a central e capitã da seleção brasileira feminina de vôlei, Fabiana. O treinador José Roberto anunciou que a ponteira Fernanda Garay assumirá a função de capitã durante esta primeira etapa. Nesta QUINTA-FEIRA (07.06), Garay participou da coletiva de imprensa e garantiu que o Brasil está pronto para estreia.

“Será uma etapa difícil, com três fortes adversários, mas estamos bem preparadas. Já na estreia vamos pegar a Itália, que se apresentou muito bem na Copa do Mundo”, finalizou Garay.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário