O técnico Bernardo Rezende, da seleção brasileira masculina de vôlei e da Unilever, é o ganhador do Prêmio Brasil Olímpico, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), de Melhor Técnico de 2010 em Esportes Coletivos. Este ano, Bernardinho esteve à frente do vôlei masculino do Brasil na conquista do nono título da Liga Mundial, na Argentina, e no tricampeonato mundial, em Roma. O prêmio será entregue no dia 20, no Teatro MAM, no Rio de Janeiro. Elson Miranda, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, técnico campeão mundial no salto com vara com Fabiana Murer ganhou o prêmio nos esportes individuais.
Bernardinho recebeu a notícia em Belo Horizonte, onde comanda a equipe da Unilever diante do Usiminas/Minas, nesta terça-feira, pela terceira rodada da Superliga 2010/11. "É sempre uma honra ser lembrado pelo COB", disse o treinador, escolhido para o Prêmio Brasil Olímpico pela quinta vez. "É um orgulho muito grande receber esse reconhecimento, depois de uma temporada excepcional."
O técnico já havia recebido o prêmio do COB em 2002 e 2006, quando foi campeão mundial, e em 2003 e 2004, ano da conquista da medalha de ouro olímpica nos Jogos de Atenas. "Espero ganhar novamente este prêmio em 2012, ano da Olimpíada de Londres", brinca o treinador.
Desde que assumiu o comando da seleção brasileira masculina de vôlei, em 2001, Bernardinho acumula títulos e vitórias. Foram duas medalhas olímpicas - ouro em Atenas e prata em Pequim/2008 -, três títulos mundiais, dois da Copa dos Campeões, duas Copas do Mundo, o título dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e oito Ligas Mundiais.
Na Unilever, Bernardinho integra o grupo que comanda a equipe desde o início do projeto, em 1997, em Curitiba. Montou uma equipe disciplinar eficiente, ao lado de Helio Griner e Ricardo Tabach, ex-levantadores como ele e amigos desde os tempos em que jogavam no Fluminense.
Em sua trajetória como técnico da Unilever, Bernardinho acumulou uma série de títulos, entre eles o tricampeonato da Salonpas Cup, o heptacampeonato Carioca e o hexacampeonato da Superliga Feminina de Vôlei. Sob seu comando, a equipe também sagrou-se bicampeã do Top Volley, na Suíça.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário