Nesta segunda-feira, o Sollys/Osasco entra em quadra para enfrentar o Pauta/São José, em partida válida pela segunda rodada da Superliga 2010/11. O confronto será realizado no Ginásio do SESI Piratininga, em Osasco, a partir das 19h30. Para este duelo, o técnico Luizomar de Moura terá apenas o desfalque da levantadora Carol Albuquerque, que segue se recuperando de uma lesão na panturrilha da perna direita.
Sem a capitã, a vaga fica nas mãos da jovem levantadora Ana Tieme que, apesar de apenas 23 anos, já esteve servindo à Seleção Brasileira. “Lógico que não vou falar que estou feliz porque estamos sem a Carol e ela faz muita falta. Esse período foi difícil e pesado porque fiquei treinando sozinha a semana inteira para tentar acertar a bola das meninas o mais rápido possível”, declarou a atleta, que está confiante em uma boa atuação contra as catarinenses. “Essa semana trabalhei bastante a acredito que estou bem melhor”, completou.
Mesmo com a proximidade do Campeonato Mundial de Clubes, Luizomar garante que o Sollys segue focado na Superliga. “Nossa cabeça ainda não pode estar no Mundial. A Superliga é um campeonato muito importante no nosso planejamento e nessas rodadas iniciais precisamos confirmar o nosso teórico favoritismo. Um revés contra um adversário teoricamente mais fraco pode complicar a nossa vida na fase de classificação, por isso, é importante que tenhamos a responsabilidade de fazer bons resultados nestas primeiras rodadas”.
O comandante comentou sobre seu trabalho especifico com as atletas Camila Brait, Sassá, Jaqueline, Natália, Adenízia e Thaísa e acredita em uma evolução já neste próximo jogo. “Esta semana foi muito boa. Como não tivemos jogo, conseguimos focar nos treinamentos. Trabalhamos bastante e demos uma atenção especial às seis jogadoras que vieram da seleção brasileira, principalmente na parte física. Esperamos que a equipe tenha uma evolução já nesta partida, contra o Pauta/São José”, declarou o treinador.
Na temporada 2009/10, o Sollys/Osasco conquistou a Superliga e venceu os dois embates diante do Pauta/São José. Tanto em Santa Catarina quanto em Osasco, a equipe de São Paulo ganhou por 3 sets a 0. Apesar dos resultados anteriores, Ana Tieme espera dificuldades diante das rivais desta segunda-feira. “A gente está se preparando para um jogo duro. Eu não acredito em moleza de jeito nenhum. Não teremos jogo fácil neste campeonato e acho que elas virão para tentar incomodar nosso time”, afirmou a levantadora.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário