Depois de perder para a Unilever por 3 sets a 0 na última rodada, a Usiminas/Minas buscou a reabilitação na Superliga Feminina de Vôlei 10/11 e conseguiu. Nesta QUINTA-FEIRA (09.12), o time mineiro enfrentou o Macaé Sports, que acumulava duas vitórias consecutivas e estava invicto, e venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/17), na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O jogo, válido pela quarta rodada do turno, teve 1h20 de duração.
O confronto marcou o primeiro duelo das irmãs gêmeas Monique e Michelle em lados oposto na história da Superliga. E a ponteira Michelle, da Usiminas/Minas, levou a melhor sobre a irmã. Mas se Michelle venceu, Monique marcou mais pontos: foram oito pontos da jogadora do Macaé Sports contra sete da atleta da Usiminas/Minas.
A líbero da Usiminas/Minas, Tássia, foi o destaque da partida. Com boas defesas, a jogadora recebeu o Troféu VivaVôlei. A cubana Herrera, também da equipe mineira, foi a maior pontuadora, com 20 acertos, todos no ataque.
Pelo Macaé Sports, a oposto Thais foi quem mais marcou. A atacante assinalou 12 vezes - sete no ataque, quatro no bloqueio e uma no saque.
Após a partida, o técnico da Usimina/Minas, Jarbas Soares destacou o poder de reabilitação da equipe após a derrota para a Unilever. “Apresentamos um voleibol melhor hoje. Levantamos a cabeça e reagimos, mas o importante foi mesmo o resultado positivo, que nos reabilita dentro da competição e nos dá tranquilidade para continuarmos o trabalho”, avaliou o treinador.
Depois de duas partidas dentro de casa, a Usiminas/Minas jogará dois jogos longe de sua torcida. O próximo desafio será no dia 15 (quarta-feira), quando enfrentará o Vôlei Futuro, vice-campeão paulista, a partir das 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).
Já o Macaé Sports jogará na próxima TERÇA-FEIRA (14.12), quando terá pela frente o São Caetano, no ginásio Lauro Gomes, às 19h30, em São Caetano do Sul (SP).
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário