Camisa 5, central Thiagão lidera as estatísticas de bloqueio (Foto: Divulgação) |
Depois de 40 dias longe de seu torcedor, o Fátima/Medquímica/Sogipa volta a atuar em casa na próxima quinta-feira, 6 de janeiro, contra o BMG/São Bernardo. E, além do incentivo massivo do torcedor, os gaúchos contam com mais um trunfo para superar seus adversários: Thiagão, o melhor bloqueador da Superliga Masculina 2010/2011.
“Eu trocaria isto (ser o melhor bloqueador da Superliga) por umas vitórias a mais”, brinca o meio de rede Thiagão. “Bloquear com excelência exige muito trabalho, técnica e um pouco de sorte. Eu estudo os meus adversários com a equipe, e em casa também. Tem que saber ler os movimentos do adversário e, principalmente do levantador. Claro que é preciso arriscar um pouco também”, comenta Thiagão.
O meio de rede contratado junto ao Minas tem 2,06m, o que o ajuda bastante na hora do bloqueio, e também já foi o melhor bloqueador em Portugal, e em três vezes consecutivas na Espanha. Até agora, Thiagão tem 27 bloqueios feitos com sucesso. O que equivale a mais de um set inteiro pontuado só com bloqueios do meio de rede (os sets no vôlei são disputados até 25 pontos). Além disso, o atleta também é o jogador com o maior aproveitamento do fundamento, mais de 30%.
“O Thiagão é um jogador de uma destreza no bloqueio impressionante. Ele sabe ler o adversário muito bem, e tem características fortíssimas para ser um bom bloqueador. É um orgulho pra mim como treinador e para a própria equipe”, avalia o técnico do Fátima/Medquímica/Sogipa Jorginho Schmidt.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário