Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Soya faz jogo de recuperação contra o Vivo/Minas

Soya busca recuperação na superliga (Foto: Eraldo Schnaider)

A equipe do Soya/Blumenau/Mart Plus já está em Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o Vivo/Minas na noite desta quarta-feira, 5 de janeiro, em confronto válido pela 12ª rodada do primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei. A partida será às 20 horas, no ginásio do Olympico Club, na capital mineira.

Este será o terceiro jogo do Soya/Blumenau/Mart Plus em Belo Horizonte, na condição de mandante. Será uma disputa para readquirir confiança, após uma sequência de duas vitórias consecutivas, quebrada com a derrota para Cimed, em Florianópolis, no último dia 30 de dezembro, no fechamento da Superliga em 2011.

José Paulo Peron, assistente técnico do Soya/Blumenau/Mart Plus, aponta o jogo como um dos mais importantes na competição e servindo para o grupo retomar confiança. “Precisamos buscar o jogo e mostrar que não tem bola perdida”, resumiu, relembrando a postura do time na vitória sobre a Sogipa por 3 a 0.

O Soya/Blumenau/Mart Plus retornou aos treinos no último domingo, no ginásio do Galegão, em Blumenau. O embarque para Belo Horizonte ocorreu na manhã desta terça-feira. No final da tarde, o time já treina na quadra do Olympico Club, na capital mineira, a partir das 17h30.

A novidade do Soya/Blumenau/Mart Plus é o retorno do central Juliano Bendini, ausente no jogo contra Cimed. Juliano é o 10º melhor bloqueio da Superliga masculina.

O Soya/Blumenau/Mart Plus ocupa a 11a colocação na competição, com 13 pontos ganhos em 10 jogos, com três vitórias. Vai enfrentar a Vivo/Minas, sexto colocado com apenas dois pontos a mais que o time comandado por André Donegá. São 15 pontos ganhos e cinco vitórias em 10 jogos.

Novo desafio para Perón

O Soya/Blumenau/Mart Plus conta com o apoio do assistente técnico José Paulo Peron, que na temporada 2007/2008 foi auxiliar de Giovane Gávio no projeto da Tigre, em Joinville. Esta é sua 14ª participação em uma Superliga.

Peron foi responsável pelo projeto do Lupo/Náutico, em 1994, onde permaneceu até a temporada 2001/2002. Teve ainda uma passagem de cinco anos pela UCS. Com o término do patrocínio da Tigre, em Joinville, passou a coordenar o projeto de voleibol da Fundação de Desportos local até receber o convite para reforçar a comissão técnica do time coordenado por André Donegá.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário