Cruzeirenses não perdem mais a liderança da Superliga (Foto: Douglas Magno/Vipcomm) |
O Sada/Cruzeiro precisava de três pontos no duelo com o RJX para garantir a liderança isolada da fase classificatória da Superliga. E foi isso que a equipe fez ao bater os cariocas por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/13 e 25/23, no Ginásio de Contagem, nessa quarta-feira. Com esse placar o time celeste chegou aos 47 pontos, com 16 vitórias em 21 jogos, e não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe na última rodada.
Com o primeiro lugar garantido, o time do técnico Marcelo Mendez vai enfrentar o oitavo colocado nas quartas de final, fase que reunirá nos próximos dias as oito melhores equipes do campeonato, em cruzamento olímpico.
A torcida compareceu em peso ao Ginásio de Contagem na noite dessa quarta-feira e viu o Sada Cruzeiro apresentar um ótimo volume de jogo. Com isso os cruzeirenses venceram com tranquilidade o RJX, que deu mais trabalho apenas no terceiro set.
O ponteiro Filipe foi eleito o destaque da partida e recebeu o troféu VivaVôlei. “A gente precisava dessa vitória. Taticamente jogamos bem, estamos com um bom ritmo e o time está bem coeso. A nossa equipe cresceu em um momento importante da competição. O grupo todo está de parabéns por essa liderança”, disse Filipe.
Com o levantador Daniel substituindo William, poupado por causa de uma dor nas costas, o técnico Marcelo Mendez elogiou mais uma vez a postura de seu elenco.
“Todos os jogadores têm que estar preparados para jogar bem e isso está acontecendo com a equipe. Nosso objetivo é sempre melhorar o nosso jogo, cada dia jogarmos melhor. Temos que seguir com esse pensamento para os play-offs”, destacou o treinador.
O Sada Cruzeiro disputa a última rodada do returno em um duelo contra o Sesi, em São Paulo, no próximo sábado, às 15h30, com transmissão do Sportv.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário