Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro disputam no próximo sábado, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, a grande final da edição 2011/2012 da Superliga Masculina.
Para o líbero cruzeirense Serginho, o fato de sua equipe ter garantido a vaga na decisão em apenas dois confrontos com o Vivo/Minas, enquanto o adversário teve que enfrentar o RJX três vezes, não se constitui em uma vantagem.
“É verdade que tivemos menor desgaste físico e psicológico na semifinal e ganhamos alguns dias a mais de descanso, o que é sempre bem-vindo. Mas não vejo isso como determinante em uma final com dois times tão equilibrados. Quem jogar melhor no dia 21 é que vai ficar com o título”, analisa o camisa 17 do time mineiro.
ANSIEDADE
Mesmo disputando a decisão da Superliga pela nona vez em sua carreira, a segunda pelo Sada Cruzeiro, Serginho afirma que a experiência não o deixa imune do clima da final.
“A ansiedade é natural em um momento decisivo e independe da bagagem do atleta que está envolvido. Aliás, essa ansiedade acaba sendo importante, pois me mantém atento ao jogo”, ressalta.
TREINOS NO ABC
O Sada Cruzeiro segue trabalhando forte em Minas até esta quarta-feira, quando o grupo embarca para São Paulo. A equipe irá treinar no ABC, local da decisão, nas manhãs de quinta e sexta-feira.
Divulgação
Foto: Divulgação/CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário