Norte-americanos devolveram a derrota para os brasileiros (Foto: FIVB/Divulgação) |
O Brasil ficou a um set de garantir matematicamente a classificação à Fase Final da Liga Mundial de Vôlei 2011 em solo norte-americano. Neste SÁBADO (25.06), a seleção lutou muito, mas foi superada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (20/25, 23/25, 25/22 e 23/25), no Reynolds Center, em Tulsa.
“Não foi uma atuação ruim, nem condenável, mas jogamos abaixo do que podemos e do que queríamos. Isso tem que gerar uma reflexão em todos. Começamos o jogo com uma postura inadequada e depois lutamos e tentamos buscar de todas as formas, mas os Estados Unidos fizeram um grande jogo, melhoraram como esperávamos, e não conseguimos acompanhá-los”, diz Bernardinho, que lamentou também a ausência de Leandro Vissotto, machucado.
“Com apenas um oposto, perdemos a opção da troca quando o levantador chegava na rede, que sempre nos rende alguns pontos. Tentei colocar o Dante e o Thiago Alves, mas esta não é a função deles”, completa.
Com 24 pontos, a equipe do técnico Bernardinho segue liderando isolada o Grupo A da competição, com 24 pontos. A vaga pode ser confirmada na próxima semana, quando o Brasil enfrenta a Polônia na QUARTA-FEIRA (29.06) e na QUINTA-FEIRA (30.06), em Katowice.
Nas duas partidas contra os poloneses, que assim como os Estados Unidos somam 18 pontos, o Brasil precisa de apenas mais ou ponto, ou seja, vencer dois sets na mesma partida.
“Temos que manter o foco para garantir a vaga logo no primeiro jogo. Teremos uma viagem longa e cansativa e dois dias depois disputaremos um jogo decisivo. Vamos nos preparar no pouco tempo que temos”, diz o capitão Giba.
Os maiores pontuador da partida realizada em Tulsa foram o capitão norte-americano Priddy e ponteiro brasileiro Murilo, com 17 pontos cada.
O Brasil não contou com o oposto Leandro Vissotto, que lesionou a coxa esquerda logo no início do primeiro jogo. O atacante brasileiro foi examinado na manhã deste sábado e foi constatado um edema no local, sem nenhum tipo de ruptura muscular. Sendo assim, Leandro seguirá acompanhando o grupo brasileiro e realizando sua recuperação. O oposto Wallace deixa o Brasil neste domingo e se juntará ao grupo em Katowice.
“Quando senti a coxa, fiquei preocupado, pois não queria ficar de fora da Fase Final. O exame trouxe notícias positivas e agora vou fazer o tratamento e espero estar pronto em uma semana, a tempo de ajudar a equipe na fase decisiva”, conta Leandro.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário