Sem os 'selecionáveis, Cimed/Sky segue na preparação para a temporada (Foto: Cimed/Divulgação) |
A equipe Cimed/SKY, tetracampeã da Superliga Masculina de Vôlei, retornou aos treinamentos a quatros semanas e já começa a trabalhar com saltos depois de o período de adaptação física. “Tínhamos atletas que estavam de um a dois meses sem treinar forte e antes de começar os treinos com força total temos que fazer uma adaptação gradativa”, declarou Renato Bacchi, preparador físico do time.
Durante a primeira semana os treinamentos foram dedicados a exercícios físicos e exames médicos. Para a segunda semana os atletas, além dos treinos, realizaram avaliação física e começaram os trabalhos com bola a partir do 15º dia. Segundo o técnico Marcos Pacheco, para esta quarta semana (20/6) os trabalhos com bola evoluem para saltos e deslocamentos. “Agora já começaremos a equilibrar a parte física com os treinos com bola, mas a prioridade ainda é o treinamento na academia”, falou Pacheco.
Desde que retornou aos treinamentos o time ainda não apresentou o seu plantel completo. Com jogadores na seleção brasileira, do exército e juvenil, esta semana será a que mais terá a presença de jogadores, com 11 do total de 16. Permanece fora Bruno (levantador) e Giba (ponteiro), na seleção brasileira, Bernardo Reitz (central) e Rafael (oposto), na seleção juvenil, e Gustavo (central), que está se recuperando de lesão e deve chegar a Florianópolis na próxima semana para realizar exames.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário