Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Central Lucão comemora boa atuação contra Porto Rico


Ao lado de Murilo, Lucão foi o maior pontuador da partida com 12 pontos (Foto: CBV/Divulgação)

Substituído nas duas partidas contra os Estados Unidos, na última semana, o meio de rede Lucas voltou a brilhar com a camisa da seleção brasileira. Neste SÁBADO (18.06), na vitória por 3 sets a 0 sobre Porto Rico, o central foi o principal pontuador do Brasil na partida, ao lado do ponteiro Murilo, com 12 pontos.

A subida de produção foi comemorada pelo jogador, que revelou ter se cobrado muito durante a última semana para voltar a apresentar um bom voleibol com a camisa brasileira.

“Foi bom voltar a jogar bem durante toda uma partida. Melhorei no ataque e no bloqueio, mas o saque ainda não entrou. O Bruno jogou com o passe na mão durante todo o jogo e isso facilitou, assim como o fato de os centrais de Porto Rico serem mais baixos que os poloneses e os norte-americanos”, diz Lucas, que aponta o saque como o fundamento onde a equipe ainda pode melhorar.

“Estamos começando os jogos um pouco devagar e temos que melhorar isso. Estamos trabalhando para adquirir mais regularidade, principalmente no saque”, comenta.

A boa atuação do central também foi comentada pelo técnico Bernardinho, que elogiou o desempenho de Lucas no bloqueio e no ataque.

“Forçamos muito o jogo pelo meio em função da baixa estatura dos centrais de Porto Rico. O Lucas se aproveitou disso, mas teve uma boa atuação, depois de um começo não tão bom. Foi importante no ataque, no bloqueio, mas ainda pode nos ajudar mais no saque”, diz Bernardinho, que revelou suas grandes expectativas em relação ao futuro do central.

“Ele se cobrou muito pelas atuações que teve em Belo Horizonte. Sempre acreditei muito no potencial do Lucas e ele correspondeu plenamente nos últimos anos”, afirma.

OUTROS RESULTADOS:

Finlândia 3 x 2 Sérvia
Itália 3 x 1 França


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário