Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

(MINEIRO) BMG/Mackenzie bate Usiminas/Minas e é bi-campeão mineiro

Mackenzie é bi-campeão mineiro (Foto: Divulgação)

Neste domingo, 21, as meninas do BMG/Mackenzie derrotaram o Usiminas/Minas, de virada, na casa das adversárias e são bicampeãs mineiras de vôlei. A partida, que terminou em 3 sets a 1, foi o terceiro jogo da final. O tricolor venceu a primeira e a última, consagrando-se campeão no sistema de melhor de três. As parciais foram de 22-25, 25-22, 25-23 e 25-18, em duas horas de jogo.

O treinador do BMG/Mackenzie, Ricardo Piccinin, ressaltou o fato de seu time ter entrado mais concentrado e comemorou o título. “A equipe conseguiu manter um padrão de jogo o tempo inteiro. Perdemos o primeiro set, mas não a tranquilidade. Foi um jogo muito nervoso, com muitos erros, típico de um jogo de final. Foi uma vitória do grupo. Elas estavam muito focadas, e merecem”, disse o comandante. Sobre a entrada de Vivi Cruz como oposto, o treinador apostou no poder de bloqueio de sua atleta. “A Vivi tem um bloqueio muito alto, difícil de passar, e para nosso time, ganhamos velocidade no ataque. Com duas centrais na rede, elas puxam bolas de velocidade, o que dificultou a marcação adversária”, finalizou o técnico.

A atleta em posição improvisada, Vivi Cruz, acredita que a mudança feita pelo treinador foi importante para a vitória. “Joguei em uma posição que eu nem treino, mas foi uma opção do treinador. Entrei para fazer o meu melhor e consegui marcar bem, ajudando as nossas centrais a chegarem e matar a jogada do Minas. Sou bicampeã com o Mackenzie e estou feliz demais. Só temos que comemorar pelo trabalho que vem sendo feito e conquistar o título é muito bom”, disse a camisa 15.

A jovem ponta Gabi agradeceu a confiança da equipe, apesar de sua idade. “Estou muito feliz e emocionada por ter conquistado esse título pelo Mackenzie. Nunca imaginava jogar esse campeonato e ser titular. Estou muito feliz em estar podendo ajudar e ter jogado muito bem hoje”, contou a ponta, de 16 anos.

Já para Jarbas Soares, treinador minastenista, os erros de sua equipe na partida facilitaram o bom jogo das adversárias. “Erramos em alguns fundamentos, mas, em alguns momentos, a equipe esteve apática, não reagiu a força do adversário. Méritos do Mackenzie que soube dominar o jogo. Nós sentimos a falta de entrosamento do grupo, precisamos ajustar muita coisa”, disse o técnico.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário