Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Pinheiros/Mackenzie estreia embalado pelo bi paulista

Em 15 dias foram seis partidas decisivas pelo Campeonato Paulista, e o resultado veio na última quarta-feira (08.12): o bicampeonato estadual. Agora, todas as energias do Pinheiros/Mackenzie estarão voltadas para a Superliga Feminina de Vôlei 10/11 e na busca de um título inédito para o clube. O time estreará na competição neste SÁBADO (11.12) contra o São Caetano. A partida será realizada a partir das 18 horas, no Poliesportivo Delenice de Oliveira, em São Caetano do Sul.

Na edição passada, o Pinheiros/Mackenzie terminou a Superliga na quarta colocação, mas seu melhor resultado até hoje foi o terceiro lugar na temporada 07/08. O técnico do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco, admite que sua equipe quer ir mais longe nesta edição.

“Estamos nos fortalecendo entre as principais equipes. O time passou por vários testes neste Paulista, e conquistar um bicampeonato, consecutivo, é difícil (o Pinheiros/Mackenzie disputou a maior parte do campeonato sem três titulares: a levantadora Fabíola, a central Bárbara e a líbero Suelen). Agora, vamos tentar fazer mais na Superliga. Precisamos ter uma ambição um pouco maior, almejar fazer uma final, o que seria inédito para o clube”, ressalta Paulo Coco, campeão olímpico em Pequim/2008 como assistente técnico de José Roberto Guimarães.

O Pinheiros/Mackenzie estreará na Superliga 10/11 sem a líbero Suelen, que passou por uma cirurgia no joelho direito. Bárbara, que operou o ombro, está retornando aos poucos ao grupo e chegou a entrar durante a final do Paulista. Apesar do intenso calendário, o grupo está pronto para a estreia.

“Estamos vindo de uma competição forte, e temos que administrar o momento, recuperar algumas jogadoras para tentar ir bem neste nosso início na Superliga”, diz Paulo Coco.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário