Brasil enfrenta Porto Rico neste final se semana em São Paulo (Foto: CBV/Divulgação) |
Depois de enfrentar Porto Rico, Polônia e Estados Unidos, a seleção masculina de vôlei inicia neste final de semana, em São Paulo, sua participação na segunda metade da fase classificatória da Liga Mundial de Vôlei 2011. No SÁBADO (18.06) e no DOMINGO (19.06), às 10h, o time do técnico Bernardinho voltará a medir forças com os porto-riquenhos no ginásio do Ibirapuera. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pela TV Globo.
Nas três primeiras semanas da competição, o Brasil enfrentou Porto Rico, em San Juan, Polônia, no Rio de Janeiro, e Estados Unidos, em Belo Horizonte. Contra os porto-riquenhos, fará seus dois últimos jogos em casa na competição. Depois, enfrentará os Estados Unidos, em Tulsa, e a Polônia, em Katowice.
Com cinco vitórias nas seis primeiras partidas que disputou, o Brasil lidera o Grupo A da Liga Mundial, com 15 pontos. Os Estados Unidos somam 12, a Polônia, nove, e Porto Rico, zero.
Na Liga Mundial, as 16 equipes participantes foram divididas em quatro chaves, de onde as duas melhores avançarão à Fase Final, que acontece em Gdansk, na Polônia, entre os dias seis e 10 de julho. Os poloneses já estão garantidos e, se não ocuparem uma das duas primeiras posições no Grupo A ao fim da fase classificatória, tomarão o lugar do segundo colocado de pior campanha.
“A derrota para os Estados Unidos nos atrapalha um pouco, principalmente por termos perdido por 3 a 1, o que não nos rendeu nenhum ponto. Se tivéssemos vencido mais um set, teríamos um ponto a mais, e eles, um a menos”, lembra o técnico Bernardinho.
“Agora temos que buscar novas vitórias contra Porto Rico, que embora ainda não tenha pontuado, é uma equipe perigosa. Iremos para os jogos no exterior para definir nossa classificação e acredito que precisaremos vencer os Estados Unidos e a Polônia pelo menos uma vez fora de casa para avançarmos”, acredita o treinador.
No Grupo B, a invicta Rússia lidera com ampla vantagem. A equipe europeia soma 18 pontos, seguida pela Bulgária, com nove. A Alemanha tem seis pontos e o Japão, que conquistou sua primeira vitória na última rodada, três.
Na chave C, a disputa está mais equilibrada. Quem lidera é a Argentina, que totaliza 14 pontos. Com 10, a Sérvia é a vice-líder. A posição da equipe europeia é ameaçada por Portugal, que tem sete pontos, e pela Finlândia, que acumula cinco.
No Grupo D, a primeira colocação é da Itália. Também invicta, a seleção octacampeã da Liga Mundial tem 16 pontos. A briga pelo segundo lugar é entre Coreia do Sul, que tem dez, e Cuba, que soma nove. A França, com um ponto, está bem distante de seus concorrentes.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário