Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Vissotto se prepara para primeiro confronto com os Estados Unidos

Vissotto sobre Stanley: "É um dos melhores opostos do mundo" (Foto: CBV/Divulgação)

A rivalidade entre Brasil e Estados Unidos é bastante tradicional no cenário do voleibol mundial. E, neste final de semana, o confronto se repetirá no ginásio do Mineirinho, pela terceira rodada da Liga Mundial de Vôlei 2011. Para um jogador brasileiro, será a primeira oportunidade de viver de perto mais uma página na história deste duelo.

Aos 28 anos, o oposto Leandro Vissotto nunca enfrentou os Estados Unidos com a camisa da seleção brasileira. Próximo do primeiro embate, o atacante brasileiro espera jogos diferentes dos demais na capital mineira.

“A rivalidade entre Brasil e Estados Unidos já é clássica no vôlei mundial. Eles formam a equipe que mais nos criou dificuldades nos últimos anos. Percebi nesta semana, que jogaremos contra eles, um clima diferente, com mais ansiedade. Estou animado para estes confrontos, pois jogos deste tipo são sempre muito gostosos”, comenta.

Líder do Grupo A com 12 pontos, o Brasil buscará duas vitórias contra os norte-americanos para ampliar a vantagem sobre os rivais, que acumulam nove pontos na chave.

“É importante conseguir duas vitórias em casa para já deixarmos a classificação para a Fase Final encaminhada. Mas esperamos uma partida dura e teremos que estar bem preparados”, diz Vissotto, que destaca o oposto Stanley como principal ameaça na equipe adversária.

“É um dos melhores opostos do mundo e merece toda nossa atenção. Por onde passou, jogou muito bem e conquistou títulos”, acrescenta.

O primeiro confronto entre Brasil e Estados Unidos será no SÁBADO (11.06), às 10h. No DOMINGO (12.06), a partida será iniciada às 9h50. Os dois duelos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário