Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

(GRAND PRIX) EUA vencem Brasil e conquistam o bicampeonato

Norte-americanas faturaram o título do Grand Prix 2011 (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil terminou na segunda colocação no Grand Prix 2011. Neste DOMINGO (28.08), os Estados Unidos venceram as brasileiras por 3 sets a 0 (26/24, 25/20 e 25/21), em 1h26 de jogo, no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China. Com o resultado, as americanas conquistaram o bicampeonato, totalizando o quarto título da seleção torneio. Apesar da derrota na final, o time verde e amarelo teve uma campanha memorável na competição, com 13 vitórias e apenas uma derrota.

A oposto americana Destinee Hooker foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos. A ponteira Logan Tom também teve uma boa atuação, com 14 acertos. Pelo lado brasileiro, Natália marcou 11 pontos e Sheilla, 10.

"Elas jogaram muito, muito bem, nos deram uma aula de vôlei", admitiu o técnico José Roberto Guimarães. "Fomos mal na defesa e bloqueio, só conseguimos dois bloqueios no jogo, e é muito difícil jogar assim contra um time como o dos Estados Unidos, que jogou em alto nível."

A capitã Fabiana também reconheceu o melhor dia das adversárias. "Elas fizeram um excelente jogo, jogaram com vantagem em todo o jogo e foram melhores do que nós na defesa e no bloqueio", reforçou a camisa 1.

Brasileiras ficaram com a prata (Foto: Divulgação/FIVB)

"É sempre um desafio jogar contra o Brasil, o melhor time do mundo. Tivemos que jogar com muita disciplina e concentração para manter a estratégia do jogo. Jogamos realmente muito bem", disse o técnico da seleção norte-americana Hugh McCutcheon.

"Estou muito orgulhoso do time, não apenas pela vitória, mas por todos os jogos dessa longa competição, em que evoluímos", encerrou McCutcheon.

O JOGO

Os Estados Unidos começaram melhor a partida. Com bons bloqueios e um saque eficiente, as americanas abriram seis pontos (11/5). Com uma boa sequência de saques da ponteira Natália, a vantagem americana caiu para dois pontos (10/12). Neste momento, foi a vez da ponteira americana, Logan Tom, acertar uma boa sequencia de saques e as americanas aumentaram a diferença no placar para cinco pontos (15/10). Com um bom volume de jogo e se aproveitando dos erros dos EUA, as brasileiras viraram o placar (18/17). O set seguiu ponto a ponto até o final. Em um ponto de contra-ataque, as americanas venceram o primeiro set por 26/24.

O segundo set foi marcado pelo equilíbrio. As equipes se alternavam na liderança. Na segunda parada técnica os EUA venciam por um ponto (16/15). O saque americano passou a incomodar a recepção brasileira e os Estados Unidos abriram quatro pontos (19/15). As atuais campeãs do torneio seguraram a vantagem até o final e fecharam o set por 25/20.

Os EUA dominaram a terceira parcial. Com muito volume de jogo, além de um saque forçado, as americanas fecharam a parcial por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.

Sérvia venceu a Rússia e conquistou a inédita medalha de bronze (Foto: Divulgação/FIVB)

Na disputa pela medalha de bronze, a Sérvia superou a Rússia por 3 sets 0, em 1h11 de partida. Essa foi a primeira medalha das sérvias na história da competição.

Classificação final:

1° Estados Unidos
2° Brasil
3° Sérvia
4° Brasil
5° Japão
6° Tailândia

7° Itália
8° China
9° Coreia
10° Polônia
11° Cuba
12° República Dominicana
13° Alemanha
14° Argentina
15° Kazaquistão
16° Argentina

Divulgação/Universo do Vôlei

Um comentário:

  1. Subir no pódio foi de ótimo tamanho, tivemos os desfalque de paula Pequeno e Marí, mas as que entraram não fizeram feio pelo contrário deram o melhor de sí, todos os etelespectadores do volei querem justificativa para a derrota do Brasil,a única na competição, se fosse fazer as estatísticas que seria campeão era o Brasil,foi melhor em todos os momentos, infelizmente as principais equipes só vieram jogar no fim da competição,Brasil continue firme e forte no seu próposito de não só conseguir o ouro em londres 2012,mas de subir ao pódio em qualquer uma das posições, mas com a competência e o trabalho desse grupo temos forças para brigar de igual por igual em busca do bi-olímpico.

    ResponderExcluir