Brasil caiu diante da Alamanha na briga pelo quinto lugar (Foto: Divulgação/FIVB) |
Chegou ao fim a 12ª edição do Campeonato Mundial Infanto-Juvenil feminino de vôlei. Na busca pela melhor classificação no torneio, a equipe verde e amarela, treinada por Maurício Thomas, foi superada, de virada, pela Alemanha por 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 19/25 e 19/25), em 1h51 de partida, no ginásio Baskent Volleyball Hall, na Turquia. Com o resultado, o Brasil terminou em sexto lugar no Mundial.
O destaque do jogo foi a alemã Susanne, com 25 pontos. Do lado brasileiro, a ponteira Gabriela foi quem mais acertou: 15 vezes, sendo 12 pontos de ataque, dois de bloqueio e um de saque. A oposto Rosamaria também contribuiu, com 12 pontos.
Apesar da derrota, o Brasil cedeu menos pontos em erros para a Alemanha (24 a 28). No entanto, no duelo deste domingo, as brasileiras não conseguiram ser tão eficientes no bloqueio e saque, fundamentos bem aproveitados pelas alemãs. As atacantes do Brasil também não mantiveram o mesmo volume de jogo das partidas anteriores, o que contribuiu para fazer a diferença na partida a favor das europeias.
“Parabéns para a Alemanha. Elas fizeram um bom trabalho no jogo. Conseguiram bons saques e a nossa recepção não foi boa. Foi uma partida ruim para o meu time. Nossas atacantes não estavam no dia delas”, declarou Maurício Thomas, técnico brasileiro.
O treinador da Alemanha, Jens Tietböhl, comemorou o resultado. "Estamos muito felizes por termos alcançado o quinto lugar no Mundial. Estou muito contente por ter jogado contra o Brasil, que é uma equipe muito forte. Parabéns para o meu time, agora estamos no top 5", vibrou o alemão Jens.
Na história do Mundial, o Brasil conquistou o título nas edições de 1997, 2005 e 2009.
Ouro, prata e bronze
A Turquia, dona da casa, não deu chances para o adversário e se sagrou campeã para a festa da sua torcida que lotou o Baskent Hall, com mais de sete mil pessoas. Na final, derrotou a China por 3 sets 0 (25/19, 25/17 e 25/22), em 1h18 de partida. As chinesas, que chegaram à decisão invictas, inclusive com vitória sobre a Turquia na segunda fase, terminaram com a medalha de prata.
Turcas comemoram inédito título (Foto: Divulgação/FIVB) |
Na disputa pelo bronze, a Sérvia levou a melhor sobre a Polônia ao vencer com tranquilidade por 3 sets a 0 (25/21, 25/13 e 25/18), em 1h09 de jogo.
Gabriela foi a maior pontuadora da Mundial (Foto: Divulgação/FIVB) |
AS MELHORES DO MUNDIAL:
Melhor jogadora: Damla Cakrioglu (Turquia)
Maior pontuadora: Gabriela Braga (Brasil)
Melhor saque: Damla Cakrioglu (Turquia)
Melhor atacante: Aya Horie (Japão)
Melhor bloqueio: Mina Popovic (Sérvia)
Melhor levantadora: Kaho Maruta (Japão)
Melhor recepção: Dilara Bagci (Turquia)
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário