Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA B) Apav/Canoas supera Santo André e encerra a 1ª fase invicta

Equipe gaúcha acumula três vitórias na Superliga B (Foto: Divulgação/CBV)

Três vitórias e nenhum set perdido. Esta foi a campanha da Apav/Canoas (RS) no primeiro grand prix da Superliga masculina série B. Depois de superar o Clube do Remo/AABB (PA) e a Climed/Atibaia (SP), o time liderado pelo campeão olímpico Paulão venceu a equipe da casa, o Santo André (SP), por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/21). O confronto, válido pelo grupo B, foi realizado no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonia, em 1h31 de jogo.

Com o resultado, o elenco gaúcho é o líder da chave, com nove pontos. Na sequência, em segundo lugar, aparece o grupo do ABC paulista, com seis pontos. Na terceira colocação, com dois, está o Clube do Remo/AABB, e na quarta posição, com um, a Climed/Atibaia. O vencedor do torneio garantirá o título e uma vaga na elite do vôlei nacional: a Superliga 2012/2013.

As quatro equipes entrarão em quadra novamente nos dias dois, três e quatro de fevereiro, quando será disputado o quarto grand prix da competição – o segundo desta chave. As partidas acontecerão no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). Os duelos que abrirão o primeiro dia de disputas (02.02) serão os mesmos desta última rodada: Climed/Atibaia x Clube do Remo/AABB, às 17h, e Apav/Canoas x Santo André, às 19h.

Feliz com o aproveitamento do seu grupo, Paulão, técnico da Apav/Canoas, comemorou o resultado.

“Não esperava que fosse tão bom. A equipe colocou em quadra tudo o que treinou, os atletas vestiram a camisa. Destaco também o trabalho da comissão técnica neste projeto. Estou muito satisfeito, foi uma belíssima vitória. Estamos num bom caminho”, declarou o treinador do time gaúcho, que destacou o que mais contribuiu para o triunfo. “A marcação do bloqueio foi muito eficiente e facilitou o nosso contra-ataque. O time foi disciplinado taticamente”, completou Paulão, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona/92.

Do outro lado, o técnico do Santo André, Marcelo Madeira, apontou o mesmo fundamento como fator complicador da partida. “Faltou saída de jogo. O bloqueio adversário neutralizou bem os nossos ataques”, comentou Madeira, que, apesar do resultado, ficou satisfeito. “Fizemos um primeiro set de igual pra igual, mas, depois, não conseguimos manter o mesmo ritmo. Mas foi uma boa partida e também aprendemos com eles, atletas mais experientes”, concluiu o treinador paulista.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário