Vôlei Futuro tem 28 pontos, três a mais que o vice-líder Sesi-SP |
Diante de sua torcida, que lotou o Ginásio Dr. Plácido Rocha, o Vôlei Futuro repetiu o feito do primeiro turno, vencendo a equipe de Juíz de Fora, a UFJF. O duelo teve duração de 1h44 e fechou em 3 a 1 para a equipe da casa, com parciais de 25-19, 25-21, 23-25 e 25-16.
O ponteiro Piá, que entrou como titular no lugar do cubano Oreol Camejo, se destacou no jogo e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Além disso, foi elogiado pelo técnico Cezar Douglas.
“Hoje ele foi mais eficiente no bloqueio do que o próprio Camejo. É um atleta que tem um bloqueio mais efetivo e acredito que tenha rodado 90% das bolas. É um exemplo de atleta de grupo, um cara que está batalhando pelo seu espaço e não falta intensidade em nenhum treino que realiza. O troféu é um mérito dele não só pelo jogo, mas por toda a sua participação desde os regionais. Sei que posso contar com ele em qualquer momento”, enalteceu Cezar.
Maior pontuador do confronto, com 24 acertos, Lorena informou que a perda de um set foi um vacilo, mas típica de um jogo entre duas boas equipes.
“Estou feliz. Ganhamos mais uma partida e somamos os três pontos. Perdemos um set por vacilar, mas o cansaço é muito grande e, às vezes, isso tende a acontecer. A UFJF está tentando se firmar na Superliga e é uma boa equipe, então tem sempre um pouco de dificuldade durante o jogo”, disse o oposto.
Na próxima quarta-feira (1/fev) o Vôlei Futuro joga em São Bernardo do Campo, pela segunda rodada do returno. A partida contra a equipe da casa, será realizada no ginásio Poliesportivo, a partir das 19hs. No primeiro turno, o Vôlei Futuro saiu vitorioso por 3 sets a 1 e espera repetir o feito para garantir sua boa classificação.
Para evitar surpresas no returno, Cezar Douglas informou que a equipe deve continuar trabalhando forte durante os treinos.
“O próximo jogo será mais difícil do que esse. Cada vez mais as equipes vão ficando fortes, bem entrosadas e com boas estratégias. São doze equipes muito bem preparadas para o campeonato, temos que nos manter fortes e trabalhar bem na segunda-feira, para que a equipe possa chegar em São Bernardo e não ser surpreendida”, analisou o técnico.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário