Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA B) De virada, Clube do Remo vence Climed/Atibaia e garante 1ª vitória

O time paraense venceu a primeira no torneio (Foto: Divulgação/CBV)

O Clube do Remo/AABB (PA) conquistou o primeiro triunfo na Superliga masculina série B. Depois de acumular duas derrotas no torneio, os paraenses derrotaram, de virada, a Climed/Atibaia (SP) por 3 sets a 2 (20/25, 29/27, 25/18, 23/25 e 15/8), em 2h de jogo. O duelo aconteceu neste SÁBADO (21.01), no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonia, em Santo André (SP).


Com a vitória decidida no tie-break, a equipe do Pará garantiu dois pontos e ocupa a terceira colocação no grupo B. Já o time paulista, somou o primeiro ponto na tabela e se manteve na quarta posição. O campeão do torneio, além de subir ao lugar mais alto do pódio, garantirá sua participação na Superliga 2012/2013, elite do voleibol brasileiro.

Clube do Remo/AABB e Climed/Atibaia voltarão a jogar nos dias dois, três e quatro de fevereiro, quando será disputado o quarto grand prix da competição – o segundo desta chave. As partidas serão realizadas no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). As duas equipes duelarão logo na primeira rodada (02.02), a partir das 17h.

Após as derrotas para o Santo André e a Apav/Canoas (RS), o Clube do Remo/AABB encontrou forças para reverter o placar adverso no jogo deste sábado e superar a Climed/Atibaia no set decisivo.

“A união faz a força”, destacou o central do Clube do Remo/AABB, Anderson, que analisou o duelo. “A equipe evoluiu. Jogamos mais soltos, mais comunicativos. O saque foi muito bom e quebrou o passe adversário. Isso facilitou o nosso bloqueio que conseguiu amortecer mais as bolas e proporcionar o contra-ataque. O levantador trabalhou mais entrosado com os atacantes”, explicou o atleta.

Feliz com o resultado, o meio de rede paraense comentou sobre o valor deste triunfo.

“Essa vitória foi muito importante. Mostrou que o time tem potencial e não pode desistir em nenhum momento. O sentimento é de felicidade por termos vencido e alívio por saber que o grupo pode render mais”, declarou o jogador. “Agora é voltar para casa e continuar os treinos para seguirmos evoluindo”, concluiu Anderson.

Técnico da Climed/Atibaia, Marcelo Paulinetti resumiu o desempenho de seu elenco em duas palavras. “Nada funcionou”, disse o treinador, que já pensa sobre o futuro do grupo no campeonato. “Para a próxima etapa vamos precisar mudar os procedimentos”, completou Marcelo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário