A Usiminas/Minas aparece na 4ª colocação na classificação geral (Foto: Divulgação/CBV) |
Um duelo mineiro cheio de rivalidade abrirá a décima rodada da Superliga feminina 11/12. O Mackenzie/Cia do Terno, sexto na classificação geral, com 14 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas), receberá a Usiminas/Minas, quarta, com 19 pontos (sete resultados positivos e dois negativos), às 18h30, desta SEGUNDA-FEIRA (23.01), no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG). O Sportv transmitirá ao vivo.
Apesar de ter uma campanha melhor na competição, a Usiminas/Minas sabe que não terá vida fácil contra as rivais mineiras. O Mackenzie/Cia do Terno venceu quatro dos seus últimos cinco jogos na Superliga feminina. Para o treinador da Usiminas/Minas, Jarbas Soares, a partida será marcada pelo equilíbrio.
“Esse jogo é um clássico, com uma grande rivalidade regional. Na história do confronto tivemos vários jogos decididos no tie-break. Com esse jogo não será diferente. Tem tudo para ser uma grande partida”, garantiu Jarbas, que elogiou o bloqueio das adversárias. O Mackenzie/Cia do Terno tem o segundo melhor bloqueio da competição, com 26,86% de aproveitamento.
“O bloqueio delas é muito bom, por isso temos que ter uma atenção especial na hora de atacar. O nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros lugares ao fim dessa primeira fase e a vitória nesta partida será importante para cumprimos nossa meta”, explicou o treinador.
Pelo lado do Mackenzie/Cia do Terno, uma jogadora tem sido o destaque da equipe nesta edição da Superliga. A oposto Ingrid aparece nas estatísticas como a melhor bloqueadora da competição, com 39,78% de aproveitamento. Na última rodada, Ingrid foi a maior pontuadora na vitória do seu time sobre o Macaé/Sports por 3 sets a 0, com 16 acertos. Um fato curioso é que na temporada passada Ingrid defendia justamente a Usiminas/Minas. A partida será um reencontro da atleta com seu ex-time.
Ingrid reecontra ex-equipe nesta segunda-feira (Foto: Pedro Vilela/Vipcomm) |
“É um jogo diferente. Eu conheço bem as atletas que vamos enfrentar. Sei dos pontos fortes e fracos de cada uma. Espero que isso possa ajudar a nossa equipe”, disse a oposto, que ganhou elogios do treinador da equipe adversária.
“A Ingrid jogou conosco na temporada passada. Ela é uma jogadora muito habilidosa. No entanto, temos que nos preocupar com todo o time do Mackenzie/Cia do Terno, que é muito bom”, ressaltou o treinador da Usiminas/Minas, Jarbas Soares.
Já o técnico do Mackenzie/Cia do Terno, Ricardo Picinin, pediu uma atenção especial das suas atletas com as duas atacantes cubanas da Usiminas/Minas. A ponteira Herrera é a maior pontuadora da competição, com 150 pontos. A jogadora ainda aparece como a atacante mais eficiente, com 29,19% de aproveitamento. Sua companheira de equipe, a oposto Daymi Echevarria, é a quarta maior pontuadora da Superliga, com 133 acertos.
“A Usiminas/Minas tem um potencial de ataque muito grande. Temos que sacar bem para dificultar as ações ofensivas do adversário. As principais atacantes são as duas cubanas e elas precisam ser bem marcadas”, finalizou Ricardo Picinin.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário