Depois de anos de investimento, enfim a equipe do Vôlei Futuro transformou as expectativas em realidade. Atual campeã do Campeonato Paulista de vôlei feminino, o time de Araçatuba conta com um grande medalhão para tentar conquistar a Superliga pela primeira vez: o técnico Paulo Coco.
Auxiliar técnico da seleção brasileira, que é comandada por Zé Roberto Guimarães, Paulo chegou ao Vôlei Futuro para transformar a equipe em um time campeão. Bicampeão paulista com o Pinheiros, o treinador não teve problemas para levar seu terceiro título consecutivo em um dos campeonatos regionais mais difíceis dopaís.
“É sempre bom ganhar qualquer título. Ganhar o Paulista, que é o segundo campeonato em importância no Brasil é ótimo, ainda mais sendo a terceira conquista consecutiva. Mais ainda por ser a primeira com o Vôlei Futuro”, relatou Paulo Coco.
Campeão Olímpico em 2008, em Pequim, quando auxiliava Zé Roberto na seleção, Paulo Coco foi encarregado de montar uma equipe muito competitiva e experiente, que, hoje, conta com atletas de nível como a ponteira campeã olímpica Paula Pequeno, como Walewska, como Fernanda Garay, como a líbero norte-americana Stacy Sykora, entre outras. O objetivo agora é a Superliga.
“A Superliga é um campeonato muito difícil e longo, onde precisamos estar focados na preparação para que a equipe possa obter uma boa classificação na primeira fase e possa chegar na sua melhor forma aos playoffs. A expectativa é boa. O ano vem sendo bem proveitoso. A equipe vem mostrando uma evolução que pode fazer chegar longe”, afirmou o treinador.
O Vôlei Futuro está na segunda colocação da Superliga feminina com 23 pontos, uma menos que o líder Unilever. Nesta terça-feira, dia 24, Unilever e Vôlei Futuro disputam a liderança da competição no Maracanãzinho, às 21h, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Divulgação
Foto: João Pires/Vipcomm
Nenhum comentário:
Postar um comentário