Desde o início do mês, o levantador Brasília, do UFJF não vem jogando 100%. Com dores na coluna, o jogador foi poupado de grande parte dos jogos do returno da Superliga Masculina.
"Joguei com dor algumas partidas por amor a camisa e ao projeto do UFJF, mas foi incomodando bastante e resolvemos fazer exames mais detalhados", conta Brasília.
A sina de um levantador é de sentir dores na coluna desde as categorias de base. O movimento preciso da coluna vertebral em um levantamento para inverter a bola, por exemplo, faz uma hiperextensão que favorece o pinçamento de raízes nervosas, protusão discal, distensão muscular, entre outros.
"Minha posição me exige uma dedicação especial na musculação e nos alongamentos. É o que faço desde o início da carreira. As dores fazem parte do dia-a-dia de um jogador de alto rendimento e por isso o tratamento tem sido intensivo para que eu volte rápido", explicou o jogador.
Brasília tinha o 8º melhor levantamento da Superliga até a última rodada do turno. Fora das quadras, o jogador permanece no banco do time mineiro ajudando a passar instruções para os companheiros de equipe, dividindo sua experiência com os mais jovens.
Divulgação
Foto: ETC Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário