Sequência invicta da Unilever chega a 18 partidas (Foto: Gil Leonardi/adorofoto) |
Jogando na casa do adversário, a Unilever contou com a mineira Sheilla, em noite inspirada, para superar o Usiminas/Minas por 3 sets a 0 (25/18, 26/24 e 25/21), em 1h18, nesta terça-feira (28/2). A oposta, maior pontuadora da partida, com 21 pontos, foi decisiva na 18ª vitória consecutiva da equipe carioca, que soma agora 53 pontos e está mais perto de ir para os playoffs como primeira colocada. Sheilla ainda saiu da quadra da Arena Vivo com o seu terceiro troféu Viva Vôlei.
A jogadora permaneceu em quadra mais de 30 minutos após o jogo e recebeu o carinho de muitos fãs mineiros. "Foi um dia especial e um Viva Vôlei diferenciado, porque foi em Belo Horizonte e também porque minha avó veio assistir ao jogo. Precisamos melhorar, mas jogamos bem nos momentos importantes. Isso é que importa", resumiu a oposta.
O meio-de-rede também se destacou na vitória da Unilever, que, após um início de jogo muito disputado, conseguiu neutralizar o ataque das cubanas Daymi e Herrera, do Usiminas/Minas. "Treinamos em função delas, que são o coração do Minas", apontou Juciely, que marcou 7 pontos, vários deles de bloqueio.
Para Valeskinha, faltou atenção no primeiro e no terceiro sets, quando a equipe carioca começou atrás no placar. "Precisamos manter a concentração o tempo inteiro, sem oscilar tanto. Nosso ataque foi eficiente hoje, mas falhamos nos contra-ataques", observou a meio-de-rede que fez 10 pontos.
O técnico Bernardinho concordou com Valeskinha e apontou a falha no contra-ataque. "A gente está demorando para converter e aí acaba dando chance aos adversários. Precisamos melhorar o passe, também. No primeiro set, depois do início, comandamos o jogo, no segundo estávamos bem tranquilos e nos complicamos no final, mas fechamos. E no terceiro set fomos levando até ganhar. O Minas é um time perigoso, que joga sem responsabilidade, embora estivesse junto de sua torcida", analisou o treinador.
Recorde na Superliga
Com o resultado desta terça-feira, a Unilever igualou o recorde de 18 vitórias consecutivas em jogos classificatórios da Superliga, que pertencia ao Sollys/Nestlé desde a temporada 2003/2004. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho também mantém uma invencibilidade de sete jogos sem perder um set, no returno.
A Unilever volta para o Rio nesta quarta-feira (29/2), pela manhã. Na sexta-feira (2/3), às 21 horas, a equipe recebe o Pinheiros no Maracanãzinho, pela nona rodada do returno. Na sequência, o Unilever ainda enfrentará Vôlei Futuro e Sollys/Nestlé.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário