Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Unilever mantém invencibil​idade e liderança diante do Macaé

Unilever aumenta série invicta na Superliga: 17ª vitória (Foto: Rui Porto Filho/Vipcomm)

Em seu primeiro desafio na volta do carnaval, a Unilever venceu o Macaé Sports por 3 sets a 0 (26/24, 26/24 e 25/16), em 1h27, na casa do adversário, nesta sexta-feira (24/2), num jogo marcado pelo equilíbrio. Com a 17ª vitoria consecutiva e uma sequência de seis partidas sem perder um set, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho permanece na liderança isolada da Superliga 2011/2012, somando 50 pontos. Mari, melhor em quadra, ficou com o troféu Viva Vôlei, e também foi a maior pontuadora, com 14 acertos, ao lado de Neneca do Macaé.

Apesar do resultado importante para a Unilever no caminho para os playoffs da Superliga, as jogadoras apontaram algumas falhas no jogo desta sexta-feira. Mari, que conquistou o seu terceiro troféu Viva Vôlei na temporada, destacou que o saque de Macaé foi um fator de dificuldade a mais para a equipe.

"Foi um jogo difícil, com méritos para o Macaé, que tem um bom volume de jogo e sacou muito bem. O Carnaval foi bom para repor energias, desestressar, e agora vamos pegar ritmo de jogo, novamente. Mas falhamos no bloqueio", disse a ponteira.

Para Juciely, que se destacou no meio-de-rede, o jogo não foi diferente do que a equipe esperava. "Os confrontos anteriores com Macaé já mostravam que não seria fácil. Foi um jogo duro, com muitos erros nossos. O saque é a arma secreta delas (Macaé tem o melhor saque da Superliga), mas mesmo assim não podíamos ter errado tanto, nessa fase da Superliga", analisou a jogadora, que já defendeu o time de Macaé.

Susto no segundo set

A Unilever passou por um susto no segundo set, quando a líbero Fabi caiu e sofreu uma pancada no quadril. Atendida na quadra pelo fisioterapeuta da equipe, Guilherme Tenius, o Fiapo, a jogadora voltou ao jogo sentindo apenas um "latejamento". "Nós tivemos muitos erros nos dois primeiros sets. E a Neneca, quando está jogando com o placar a favor, é difícil de parar. Não foi uma grande atuação, apesar de termos tido uma boa semana de treinamento", avaliou a líbero, que também já jogou em Macaé.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário