Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro fazem clássico nesta quarta

Em busca da terceira vitória consecutiva nesta reta final da primeira fase da Superliga 2011/12, a Vivo/Minas enfrenta nesta quarta-feira (29/2), às 21h30, o Sada/Cruzeiro, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. A partida, a oitava do returno desta primeira fase da competição nacional, terá transmissão do canal SporTV. Na primeira disputa entre as duas equipes nesta temporada, o time minastenista se deu melhor e garantiu a vitória, de virada e pelo placar de 3 a 2, no maior clássico do vôlei mineiro.

Após vencer o Vôlei Futuro na última sexta-feira (24/2), por 3 a 2, a Vivo/Minas chegou ao quarto lugar da classificação geral da Superliga, com 35 pontos, 13 vitórias (seis por 3 a 0, duas por 3 a 1, cinco por 3 a 2) e cinco derrotas (uma por 3 a 2, duas por 3 a 1 e duas por 3 a 0). Válido pela oitava rodada do returno, o jogo desta quarta-feira marcará o encontro dos minastenistas com o atual líder da competição. A vitória é muito importante para as pretensões da Vivo/Minas, que busca garantir vaga no grupo dos quatro primeiros colocados na fase classificatória, que, no play-off das quartas de final, terá vantagem de fazer os jogos decisivos em casa.

"Na última partida (contra o Vôlei Futuro) conquistamos uma vitória extremamente importante, mesmo com a pressão da torcida, contra um adversário muito forte e com muita qualidade. Isso mostra que temos sido capazes durante o campeonato, onde cada jogo é difícil, os adversários estão muito fortes e o nível está muito alto", explica o treinador da Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak.

Para ele, o clássico mineiro terá um alto grau de dificuldade, a exemplo do último jogo da equipe minastenista. "Não vai ser diferente agora contra o Sada/Cruzeiro, um clássico regional e nacional diante de uma equipe que está fazendo uma campanha irretocável, principalmente no segundo turno, com oito vitórias seguidas. Mais uma vez, a tônica será dificuldade, alto nível de voleibol, mas o grupo tem trabalhado muito bem. Além das questões técnicas e táticas, o comportamento dos jogadores tem sido muito bom no momento de dificuldade. Nós vamos encontrar um adversário muito forte, mas vamos fazer nosso papel e tomara que a gente continue jogando no nosso nível", afirma Marcelo Fronckowiak.

O levantador Marcelinho também ressalta a qualidade da equipe adversária, mas acredita que a Vivo/Minas tenha qualidade necessária para conquistar mais uma vitória no confronto entre as duas equipes. "O Cruzeiro é uma grande equipe, bem equilibrada, com um padrão muito bom de jogo e poucos pontos fracos. Vamos ter que ter paciência e tranqüilidade amanhã, mas, acima de tudo, jogar o nosso vôlei, que está em um nível muito bom também", destaca.

Para o técnico Marcelo Fronckowiak, o papel da torcida para a conquista de bons resultados nos jogos na Arena Vivo, nesta reta final de Superliga, é fundamental. "É sempre saudável estar junto de quem nos acompanha no dia a dia e de quem torce pela gente. A gente tem tido um ambiente muito agradável aqui no Minas, as pessoas estão confiando na qualidade do trabalho, independente de uma condição inicial, que talvez não fosse uma condição de favorito. As pessoas estão vendo coerência no nosso trabalho", comemora.

Divulgação
Foto: Washington Alves/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário