Arkas Spor foi derrotado na semifinal pelos donos da casa (Foto: Divulgação/CEV) |
O Arkas Spor disputa na manhã deste domingo o terceiro lugar da Liga dos Campeões da Europa de Vôlei com o Trentino, da Itália. O time turco, que conta com o ponteiro brasileiro João Paulo Bravo, ficou fora de decisão após perder o confronto da semifinal para os poloneses do Belchatow por 3 a 0 (25/23, 25/21 e 28/26), em partida realizada neste sábado na Atlas Arena de Lodz, na Polônia.
Mesmo triste com a derrota, Bravo garante que o Arkas vai entrar em quadra bastante motivado. “É claro que a gene sonhava com a final, mas o Belchatow conta com vários jogadores da forte seleção polonesa e ainda estava jogando em casa. Mas essa é a primeira vez que um time masculino da Turquia chega tão longe na competição e a medalha de bronze seria motivo de orgulho para nossa torcida”, afirma o campeão mundial pelo Brasil em 2010.
ENCONTRO DE AMIGOS
Atual campeão europeu, o Trentino não poderá defender o título após a derrota de virada por 3 a 1 para os russos do Zenit Kazan, em jogo também realizado neste sábado em Lodz.
O confronto entre o time italiano e o Arkas irá colocar em lados oposto da rede os brasileiros João Paulo Bravo e Raphael, levantador do clube de Trento.
“Trabalhei com o Raphael na seleção e também na Itália, quando estava no Piacenza. A gente até se encontrou aqui na Polônia, pois os quatro times estão hospedados no mesmo hotel de Lodz”, acrescentou o ponteiro.
O jogo entre Arkas e Trentino, valendo o terceiro lugar, começa às 10h30 da manhã. Na sequência, às 13h30, sempre pelo horário de Brasília, Zenit Kazan e Belchatow fazem a grande final da Liga dos Campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário