A seleção brasileira masculina de vôlei decidirá neste DOMINGO (22.08) o título do Torneio Hubert Jerzeg Wagner, que acontece na cidade polonesa de Bydgoszcz. O adversário será a Polônia, a partir das 9h45 (horário de Brasília). Neste SÁBADO (21.08), o Brasil, eneacampeão da Liga Mundial, garantiu sua segunda vitória consecutiva no quadrangular. Dessa vez, sobre a Bulgária, por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/16). Os poloneses, que haviam perdido para os búlgaros na estreia, venceram neste sábado sua primeira partida: 3 a 1 sobre a República Tcheca (23/25, 25/22, 25/23 e 25/23).
Este será o segundo confronto entre Brasil e Polônia em apenas cinco dias. Na última quarta-feira, na inauguração da Arena Ergo, na cidade polonesa de Gdansk, a seleção brasileira foi derrotada por 3 sets a 2, após estar perdendo por 2 a 0. O quadrangular faz parte da preparação do Brasil para o Campeonato Mundial, que será realizado na Itália, de 25 de setembro a 10 de outubro.
Em sua primeira participação no Torneio Hubert Jerzeg Wagner, o Brasil lidera com duas vitórias – na estreia derrotou a República Tcheca por 3 a 1 e quatro pontos. Os poloneses estão na vice-liderança, seguidos pelos búlgaros, na terceira posição, e pelos tchecos, em quarto lugar.
O JOGO
Depois de fazer 5/3, o Brasil chegou ao primeiro tempo técnico em desvantagem: 7/8. Na reação, o time brasileiro abriu a maior diferença na parcial: 13/9, e obrigou o técnico adversário, Silvano Prandi, a pedir tempo. A seleção brasileira ainda fez 16/12. Mas, com uma boa atuação de Vladimir Nikolov, a Bulgária encostou na segunda parada técnica, ficando a apenas um ponto do Brasil, com 16/15. Com Lucas, uma nova vantagem: 18/16. Mas o set voltou a ficar equilibrado, e chegou ao empate em 22 pontos. Em dois erros consecutivos dos búlgaros, os brasileiros fizeram 24/22. O 25º ponto veio com um bloqueio sobre Josifov.
Após um início de segundo set um pouco equilibrado, os brasileiros dominaram. Na primeira parada técnica: 8/6. Em um erro do oposto Vissotto, veio o empate da Bulgária: 11/11. Mas a seleção brasileira se mostrou superior na defesa e no ataque para abrir uma grande vantagem: 19/14. Por sua vez, os búlgaros cometeram muitas falhas, e a diferença do Brasil aumentou ainda mais com o saque de Murilo. Dante selou a vitória no segundo set por 25/19.
O bloqueio foi o principal fundamento da seleção brasileira no terceiro set. Nas finalizações, Murilo teve uma participação importante. E após um início equilibrado, a seleção brasileira não deu chance ao adversário, fazendo 8/7, 16/12 e 22/13, para chegar à vitória por 25/16, e à liderança no torneio.
Brasil - Marlon, Vissotto, Lucas, Rodrigão, Dante e Murilo. Líbero - Mario Jr.
Entraram - Théo e Bruno
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário