A Carol Gattaz (2) foi tiular ao lado de ... |
O destaque do Brasil foi novamente a ponteira Natália, que assinalou 17 pontos. A oposto Joycinha marcou 14 vezes.
Este foi o último jogo da seleção brasileira em território nacional antes do embarque para o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. O time brasileiro seguirá para o Oriente no próximo dia 20.
A seleção brasileira folgará até a tarde da próxima SEGUNDA-FEIRA (04.10), quando se reapresentará no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).
... Adenizia (5) que substituíram as titulares Fabiana e Thaísa |
Um dos destaques da vitória do Brasil, a ponteira Sassá ressaltou a qualidade técnica dos últimos testes da equipe antes do Mundial. “Foi importante porque a equipe pôde ver como se comporta jogando sob pressão. O time dos Estados Unidos foi um adversário muito bom. Ao longo dos jogos, evoluímos, e terminamos numa crescente. Além disso, foram jogos importantes para o Zé testar todas as jogadoras”, avaliou Sassá, que marcou nove pontos no confronto.
O jogo
O técnico Zé Roberto começou o jogo com Carol Gattaz e Adenízia como meios de rede. A outra novidade foi a líbero Camila Brait, que jogou pela primeira vez nos jogos amistosos. A levantadora Dani Lins, a oposto Sheilla e as ponteiras Natália e Sassá completaram o time que começou a partida.
A líbero Camila Brait entrou como titular no lugar de Fabi |
Depois de um ace de Sassá e uma largada de Fabíola numa bola de segunda, o Brasil chegou à segunda parada técnica à frente, mas com apenas um ponto (16/15). O time brasileiro só conseguiu deslanchar no fim do set, quando abriu (24/21). E, com Joycinha explorando o bloqueio no ataque, a equipe fechou o set em 25/22.
Zé Roberto manteve Fabíola e Joycinha no time que começou o segundo set. Com a ponteira Sassá fazendo a diferença no saque, o Brasil marcou 7/2 logo no começo da parcial. Apesar de ainda cometer alguns erros, as brasileiras mantiveram o domínio do jogo (16/11). Mas as norte-americanas não desistiram e empataram o placar em 17/17. Na reta final do set, o saque de Natália fez a diferença. Depois de um ace da caçula da seleção, Sheilla explorou o bloqueio e deu números finais ao set: 25/20.
O Brasil não começou bem o terceiro set. Diferente das parciais anteriores, os Estados Unidos chegaram à frente na primeira parada técnica (4/8). As brasileiras não conseguiram colocar as bolas no chão no ataque, enquanto as norte-americanas não perderam as chances nos contra-ataques. A oposto dos Estados Unidos Hooker fez a diferença no set. O Brasil chegou a esboçar uma reação, mas as adversárias dominaram o placar até o final e fecharam em 25/18, no ataque de Hodge.
A derrota não abalou a seleção brasileira, que marcou 6/3 no início do quarto set. No entanto, as norte-americanas correram atrás do placar e viraram o placar (11/12). A partir daí, o jogo ficou equilibrado e a torcida teve papel decisivo. Até o 20º ponto, o placar ficou empatado. Jaqueline entrou para sacar e fez o ace que selou a guinada brasileira. Depois de um ataque de Natália e de um ataque para fora dos Estados Unidos, o Brasil marcou 25/20 e selou a vitória.
BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Sassá, Natália, Adenízia e Cartol Gattaz. Líbero Camila Brait.
Entraram – Fernanda Garay, Fabíola, Joycinha e Jaqueline.
ESTADOS UNIDOS – Spicer, Metcalf, Kimberly Glass, Barboza, Tamas e Akinradewo. Líbero – Sykora.
Entraram – Hodge, Larson, Glass e Hooker.
Confira a Galeria de Fotos
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário