Defendendo sua invencibilidade de nove jogos o Pinheiros/SKY entrou em quadra na noite desta sexta-feira (24/09) para enfrentar o BMG/São Bernardo. Desfalcado do oposto Léo e do ponteiro Aranha, contundidos, e de Giba e Rodrigão que estão defendendo a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial, o time comandado por Mauro Grasso não teve vida fácil. Venceu o primeiro set, sofreu com o bloqueio adversário, mas se recuperou e venceu por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 17-25, 19-25, 25-21 e 15-11.
O jogo iniciou com uma boa sequência do Pinheiros/SKY no saque. Os donos da casa abriram três pontos antes do primeiro tempo técnico (8-5). Após a paralisação a vantagem começou a crescer - chegando a 14 a 8 - e atingiu seu ápice após o segundo tempo técnico: 17 a 9. Os visitantes diminuíram a vantagem, mas não evitaram a vitória do Pinheiros/SKY por 25 a 17, em 21 minutos.
No segundo set quem começou melhor foram os visitantes, abrindo 3 a 0. Mauro Grasso parou a partida, mas não conseguiu brecar o avanço adversário antes do primeiro tempo técnico (ocasionado em 8-5). Como no início de jogo, a vantagem começou a crescer, mas desta vez em favor do BMG/São Bernardo, que abriu 16 a 8 no segundo tempo técnico e fechou em 25-17, após 25 minutos.
O domínio do time do ABC persistiu no terceiro set. Após o primeiro tempo técnico (8-7 em favor do São Bernardo) os visitantes abriram três pontos (11-8) e deslancharam até vencer por 25 a 19, em 24 minutos.
Para o quarto set Mauro Grasso retornou com o time que terminou o terceiro, com Silêncio substituindo Aureliano e Murilo no lugar de Marcelinho. Os primeiros pontos foram muito disputados e o equilíbrio permaneceu até o primeiro tempo técnico. Em seguida os donos da casa passaram a dominar, voltaram a vibrar e abriram 15 a 9. Sem perder a dianteira, fecharam por 25 a 21, em 28 minutos.
O set desempate teve um início muito equilibrado. Pinheiros/SKY saiu na frente, foi ultrapassado em 3 a 2, mas reassumiu a ponta em 5 a 3, forçando um pedido de tempo dos adversários. Após a pausa o time do ABC igualou em 5 a 5, mas em seguida o Pinheiros/SKY voltou a se impor, abriu dois pontos de vantagem e não foi mais ameaçado, até fechar em 15 a 11, após 15 minutos.
Os donos da casa entraram com: Marcelinho, Tuba, Gustavo, Aureliano, Maurício, Refatti e o líbero Polaco. Entraram Silêncio, Murilo, Rafael e Felipe. O Pinheiros/SKY volta à quadra na próxima sexta-feira (01/10), contra o Vôlei Futuro em Araçatuba, para mais um jogo decisivo.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário